Fluxo de Sinal

Pastor Yousef Nadarkhani novamente preso pelo governo do Irã

Preso durante festas natalinas
O pastor iraniano que fora preso no Irã por causa de sua conversão do islamismo para o cristianismo ficou famoso no mundo todo. Tendo passado por diferentes julgamentos, que eram sempre adiados ele voltou para casa este ano, depois de quase 3 anos atrás das grades.

Mas notícias de agências internacionais dão conta que ele foi levado para a cadeia novamente no dia de Natal.

Aos 35 anos, Yousef Nadarkhani, foi levado novamente para a Penitenciária de Lakan, na região de Rasht. A justificativa é que ele deveria completar o restante de sua pena, informaram pessoas próximas a Nadarkhani.

Em setembro, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia, mas o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelizar muçulmanos. Como ele já cumpriu quase três anos, o pastor foi libertado após pagar fiança.

O tribunal afirmou na época que os cerca de 45 dias restantes seriam em liberdade provisória. Aparentemente, a justiça do Irã mudou de ideia três meses depois. Não se sabe quanto tempo Nadarkhani, que é casado e pai de dois filhos, ficará na penitenciária.

Ele trava uma batalha com o regime muçulmano que governa o Irã desde 2006, quando pediu que sua igreja fosse reconhecida pelo Estado. Logo em seguida ele foi preso na época, mas liberado logo em seguida.

Em 2009, Nadarkhani voltou a procurar as autoridades locais para reclamar sobre a doutrinação islâmica que seus filhos recebiam na escola. Foi então que ele foi preso no processo que o tornou conhecido. Após a sua libertação, Nadarkhani escreveu uma carta pública agradecendo a todos aqueles que oraram por sua libertação e pressionaram o governo. Em novembro, ele viajou a Londres para falar em uma conferência sobre direitos humanos, mas retornou ao Irã em seguida.

Mesmo após Nadarkhani ser solto, seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah, que fora preso por defender o pastor e outros casos de direitos humanos, continuou na prisão de Evin. Relatos de sua família afirmam que sua saúde está se deteriorando rapidamente e ele não está recebendo atendimento.


Enviada em 29/12/2012 (Sábado) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Arqueólogos descobrem templo e objetos de culto da época do rei Davi

Em Jerusalém

Pesquisadores e arqueólogos israelenses fizeram descobertas históricas a respeito de objetos de rituais religiosos da época do rei Davi.

De acordo com as informações da Autoridade de Antiguidades de Israel, as ruínas encontradas em Tel-Motza, região próxima a Jerusalém, faziam parte de um “enorme” templo de rituais. As descobertas não estão diretamente associadas ao rei Davi, embora contemporâneas, segundo informações do Huffington Post.

Para os arqueólogos, o achado histórico é raro: “A construção ritual em Tel Motza é incomum e surpreendente, pois foi encontrada à luz do fato de que quase não há restos de construções rituais do período em Judéia na época do Primeiro Templo”, disseram Anna Eirikh, Hamoudi Khalaily e Suá Kisilevitz ao Times de Israel.

Entre as descobertas, estão fundações e objetos de cerâmica, datadas de aproximadamente 2750 anos atrás. A raridade da descoberta foi enaltecida pelo jornal Jerusalém Post, pois durante o “tempo dos profetas Ezequias e Isaías, o judaísmo aboliu muitos locais de rituais pagãos”.

Até agora, os arqueólogos encontraram o que supostamente seriam a entrada do templo e um altar, e as pesquisas continuam, para se chegar ao maior número de informações possíveis.


Enviada em 29/12/2012 (Sábado) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Os cristãos do Oriente Médio pode estar perto da extinção

Guerra civil da Síria é o capítulo mais recente desse conflito histórico

Zahle é uma cidade cristã do Líbano, que fica no alto do vale do Bekaa, numa antiga estrada ligando Damasco a Beirute. Ela tem um testemunhado, ao longo dos séculos, batalhas entre muçulmanos e cristãos, como a guerra civil que tomou o Líbano nos anos 1980. Ou os conflitos semelhante na década de 1860, quando a cidade foi incendiada por combatentes drusos e turcos que massacraram os cristãos.

Hoje em dia, a cidade é uma espécie de refúgio para as famílias cristãs que tentam fugir da morte trazida pela guerra civil na Síria. Este é um dos lugares escolhidos pelas agências cristãs que ajudam os refugiados. A maioria dos cristãos que saíram da Síria eram partidários do regime de Assad, mas muitos foram perseguidos mesmo tendo trabalhado ativamente no movimento de oposição que tentou derrubá-lo.

Como um todo, a população cristã do Oriente Médio continua diminuindo. Estima-se que cerca de cem anos atrás eles eram um quinto da população. Em 2012, o índice é de pouco mais de 5 por cento. Mesmo em países como o Líbano, que já teve uma maioria cristã, o número tem diminuído. Alguns especialistas acreditam que esse é o percentual mais baixo da história e pode significar que eles podem estar perto da extinção.


Além da violência anticristã, um dos principais motivos é que os cristãos está têm uma taxa de natalidade muito menor do que os muçulmanos e uma alta propensão a emigrar.

Fadi Halisso, um ex-engenheiro católico, da cidade de Aleppo, ao norte da Síria, agora se prepara para o sacerdócio jesuíta na capital do Líbano. Ele acredita que os cristãos desejam viver em paz nessa região turbulenta e por isso vão embora assim que a paz é ameaçada. “No Iraque os cristãos estão no meio de uma guerra. Não acho que foram alvo mais do que os outros grupos minoritários. Em geral, os cristãos nunca são maioria na região, não andam armados e por isso preferem recuar.”

Quando perguntado sobre os ataques recentes a igrejas em Alexandria ou Bagdá, ele é enfático: “Quando você tem algumas pessoas que causam problemas, acabam afetando toda uma região. Após esses ataques às igrejas, os cristãos da região se sentiram ameaçados. A impressão geral é que não somos mais bem-vindos, embora tenhamos boas relações com nossos vizinhos.”



Enviada em 26/12/2012 (Quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Fã responde a Ana Paula Valadão sobre foto polêmica

Um mal entendido causou grande polêmica entre um fã e a cantora gospel Ana Paula Valadão nos últimos dias por causa de um pedido de foto.
O jovem Paulinho Nascimento pediu uma foto com a cantora, mas espalhou em seguida através de seu Twitter que Ana Paula o teria tratado mal.

O comentário rapidamente se espalhou pela rede gerando grande controvérsia entre os evangélicos.

“Dedico todo o meu ódio para você Ana Paula Valadão”, Paulinho Nascimento escreveu no início do seu post.

“Essa mulher desconhece tudo que existe no mundo sobre educação”, continuou.

Ana Paula Valadão, assustada, justificou rapidamente dizendo que não pede para ninguém se afastar dela quando tira fotos. Entretanto, ela afirma que se afasta quando a tocam de maneira inconveniente.


Nesta quinta-feira, entretanto, Paulinho escreveu em seu Twitter, que além dela ter tirado sua mão de seu ombro, disse para ele não tocá-la.

O fã afirma que a sua atitude o entristeceu e considerou isso como falta de respeito e preconceito.

“Só fiquei muito triste e decepcionado, da maneira com a qual você me tratou, não fui indelicado, nem te toquei de maneira que possa ter te desrespeitando (sic)”, escreveu ele no microblog.

“Apenas pedi uma foto e como de costume de foto, tui colocar minha mãeo no seu ombro....”

Apesar do incidente, o fã reconhece entre uma postagem e outra que não pode julgá-la e que apesar de decepcionado, ele entrega tudo a Deus.

“Quem sou eu pra ficar aqui discutindo com você por qualquer coisa, né?”

“Enfim, será minha palavra contra a sua! Quem sou eu né? Ou melhor, quem somos nós aos olhos de Deus! Entrego tudo a Deus.”


Enviada em 24/12/2012 (Segunda-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

21.12.2012: O fim do mundo será hoje? O que aprendemos com o Senhor Deus Criador dos Céus e da Terra sobre esse assunto?

Chegou a data mais esperada de 2012: o dia do "fim do mundo"
Espalhou-se a histeria do "fim do mundo" em 21.12.2012. Governos de diversos países foram obrigados a dar declarações sobre o fato e acalmar populações. Mas hoje é a hora da verdade.

Segundo a Bíblia Sagrada, o fim do mundo é certo, mas o Livro de Apocalipse informa: não será agora. Ainda não. Então não espere para hoje o fim do mundo. Mas aproveite e tire de tudo isso uma lição: somente a Bíblia Sagrada é o Livro que Deus preparou e autenticou com seu próprio sangue para o nosso ensino.

Só ela pode nos informar, preparar e livrar dos muitos eventos catastróficos que estão programados para acontecer. Esses eventos formam o "relógio de Deus", um conjunto de profecias anunciadas pelos profetas, por Jesus, pelos apóstolos e pelo Livro de Apocalipse, e que nos permitem discernir a que altura dos acontecimentos nos encontramos. E isso se faz de suma importância, principalmente para os crentes, nesse início do século 21.

Entendê-los é um passo na direção de se encontrar o verdadeiro "Deus" e alcançar o livramento de todos os tormentos que estão sentenciados sobre a humanidade.

Todos os acontecimentos mundiais, desde o caos da natureza à corrupção moral humana, passando pelas guerras, pestes, terremotos e tsunamis, são sinal de que vivemos o "tempo do fim". Sem dúvida estamos muito próximos de eventos biblicamente importantes. Mas qual será, exatamente, a ordem cronológica desses acontecimentos?

O tema "fim do mundo"
O tema "fim do mundo" ganhou importância na virada do milênio, no ano 2000, pelas profecias (falsas) de Nostradamus. Desde então a boataria em torno do assunto vem crescendo, ainda mais que as mídias descobriram que o tema é uma grande fonte de lucro. Para não ficar na descrença total ou com os nervos à flor da pele, é importante saber exatamente o que Deus diz sobre o "fim do mundo". A Palavra de Deus é a palavra final sobre todos os assuntos de importância na nossa vida terrena. Desprezá-la é lançar fora o grande presente de Deus contido no Evangelho de Jesus Cristo. Por isso, devemos amá-la e respeitá-la, mesmo porque a Palavra de Deus se abrirá no dia do nosso julgamento e, através dela, seremos julgados. Dar crédito a ela e aceitar o plano divino de salvação para nossas vidas é a mais importante reflexão da vida humana, antes que o fim do mundo chegue, seja ele coletivo e para todos, seja individual e somente para nós. Afinal, a morte física é democrática e se faz presente em todos os dias da história humana. A solução é saber que somente Jesus nos livra da ira futura.- 1 Tessalonicenses 1:10


O que Deus diz sobre o "fim do mundo"
O fim do mundo é bíblico. O planeta Terra foi criado por Deus com o propósito de ser a escola em que Jesus Cristo veio ensinar o caminho da salvação e da vida eterna. Deus fez da Terra sua lavoura e está colhendo almas que com ele compartilharão o Reino dos Céus. Segundo o Evangelho, ser um cidadão celestial é o maior direito e a maior riqueza que Deus pode nos conceder através de Jesus Cristo.

Quando esses propósitos forem alcançados, o universo inteiro como o conhecemos perderá totalmente sua função e deixará de existir:
Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz.
Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança.

E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue.

E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira. - Isaías 34:1-4
O Livro com que Deus presenteou a Noiva de Cristo
O Livro de Apocalipse é um presente exclusivo de Deus à Igreja de Jesus Cristo(Ap. 1:1). Por esse motivo, a maioria das pessoas não consegue compreender a cronologia dos acontecimentos e sua importância para se determinar o momento em que vivemos dentro das profecias bíblicas. A ignorância em relação ao que a Bíblia Sagrada ensina é que gera todo tipo de especulações infundadas que ouvimos. E a humanidade, sem Cristo, deve aprender que todo aquele que fala sobre temas bíblicos sem ser discípulo de Jesus Cristo, está, na verdade, fazendo-se um falso profeta. Isso já aconteceu com muitos famosos, como Nostradamus.

Como compreender a Bíblia Sagrada?
Muitos leem a Bíblia, mas sem entender seu conteúdo, sua mensagem espiritual. O primeiro passo para que a Bíblia Sagrada e seus mistérios se abram para o ser humano é a conversão a Cristo. Jesus deixou claro que os mistérios bíblicos só podem ser revelados às suas "criancinhas", ou seja, aos crentes que nasceram pela novo da Palavra de Deus. Querer compreender a cronologia bíblica sem primeiro dobrar os joelhos a Jesus Cristo e receber sua Salvação, é como dar tiros no escuro.


Limitação do crente
Devemos considerar que nem tudo na Bíblia Sagrada, Deus quer nos revelar. Um dos segredos bíblicos mais bem guardados é o do dia do Arrebatamento da Igreja Noiva de Cristo, ou seja, o momento em que Cristo voltará, invisível, a buscar seus escolhidos. Para esse momento, os crentes devem estar de contínuo preparados. Essa espera, que já beira os dois mil anos, tem sido o ápice da fé na vida cristã. Os apóstolos já esperavam a volta de Cristo para buscar seu rebanho, contudo, Paulo faz menção de que muitos fatos ainda não haviam se cumprido para que a profecia ocorresse em seus dias. Entender a cronologia bíblica não é, necessariamente, saber datas em que fatos acontecerão, mas sim que os fatos descritos ali estão por vir, quer queira, quer não queira.
Desta forma, Deus se revela à sua igreja através da ocorrência de fatos e não por datas de eventos nesse ou naquele calendário.

Os Propósitos de Deus
Os propósitos divinos não são a extinção da raça humana, mas sua salvação em relação e si mesmos, pois elegeram o que não é de valor algum - o materialismo - e reprovaram o grande amor de Deus que está em Jesus Cristo.
A suma de tudo isso é: venha para Jesus Cristo agora, enquanto a Salvação ainda é de graça e pela Graça, muito embora o comércio do Evangelho esteja escancarado. Mas, ainda assim, Jesus Cristo está salvando almas, embora seja obrigado a reprovar, naquele dia, aqueles que trabalharam comercializando seu Evangelho(E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. - 2 Pedro 2:1 e 3).


Eventos segundo a cronologia bíblica
Sempre ensinamos isso: Se o Arrebatamento da Noiva de Cristo fosse hoje, haveriam sete anos de tribulação sobre a terra, o chamado governo mundial do anticristo. Nesse período, o anticristo surgirá e alcançará o poder, a fama e a glória, subjugando a imensa maioria da população mundial ao seu carisma. Ao fim dos sete anos o mundo estará completamente devastado pelas guerras que o anticristo promoverá e estão descritas no Livro de Daniel. Quando Cristo voltar com sua Noiva, a Nova Jerusalém será vista flutuando sobre a Jerusalém terrestre. Jesus restaurará a natureza e, nesse tempo, a violência animal será removida, cumprindo-se a profecia de Isaías: 

A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.Isaías 11:7
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.Isaías 65:25 É o início do governo milenar de Cristo sobre a terra. Com ele, Jesus mostrará aos homens o que é ser governado pela Justiça de Deus e um tempo de paz e refrigério. Será um tempo de alívio para Israel e todos aqueles que escaparam da morte e da marca da besta durante a tribulação. Ao final dos mil anos, aí, bem, daí por diante o diabo e os rebeldes serão, juntos, lançados no lago de fogo. É o início das eternidades e o fim de todo o mal. Somente o Reino de Deus prevalecerá nos céus e não mais haverá o mundo físico como o conhecemos.


Escolha a vida eterna
Se o fim do mundo é uma realidade bíblica, entenda que todos os dias todos nós estamos entregues à morte. E, se o fim da vida física é uma realidade desde os primórdios da civilização e todos morremos segundo a carne, devemos saber que Jesus veio a nos dar a solução para a morte: a vida eterna.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.João 5:24
Aceite o chamado, venha aos pés do Salvador e receba de graça o mais valioso presente de Deus:
E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.Apocalipse 22:17
A grande lição sobre o fim do mundo que Deus quer que seja entendida
A grande lição não vem de se conhecer quando será o fim do mundo, mas descobrir a solução que Deus preparou para escaparmos dele: o Evangelho da Salvação de Jesus Cristo.


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jeremias 33:3
)


Enviada em 21/12/2012 (Sexta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Polícia prende cristãos por explicar o verdadeiro significado do Natal

Um conhecido pregador e outros oito cristãos foram presos pela polícia enquanto pregavam sobre o verdadeiro significado do Natal em um parque no sul da cidade de Shenzhen - China


Cerca de 40 policiais de Shenzhen abordaram Cao Nandi e outros oito cristãos, dos quais, sete mulheres, incluindo uma senhora de 70 anos de idade, e os levaram detidos a uma delegacia próxima. As sete mulheres eram obreiras do Centro Guanai (Caring) e da Igreja Meilin. O único homem do grupo é membro da Igreja Associação Jovens da Paz.

Quando a esposa de Cao foi até a delegacia de polícia na manhã seguinte, cerca de 8 horas, ela foi informada de que não poderia vê-lo.

Cao ama o Senhor apaixonadamente e queria contar aos outros sobre a graça salvadora do Senhor e as boas novas do Reino do Céu, mesmo que isso custasse ser odiado por outros e sofrer perseguição. Ele aceitou de bom grado esta punição injusta por compreender a Verdade de Deus e a missão do Pai de salvar as almas perdidas.

De acordo com os últimos relatórios recebidos pela agência de notícias ChinaAid, todos os detidos já foram liberados.

É importante lembrar que, com a aproximação do Natal, a perseguição do governo aos cristãos deve aumentar. Portanto, devemos orar para que os cristãos chineses respondam com sutileza, e continuem servindo fielmente. Para que diante da perseguição, não tenham medo e não recuem, de modo que conquistem a vitória nesta batalha espiritual.


Enviada em 19/12/2012 (Quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Silas Malafaia é eleito um dos 100 brasileiros mais influentes do ano

“100 brasileiros mais influentes do ano”

Pelo sexto ano consecutivo, a revista Época, ligada ao mesmo grupo que comanda a rede Globo, elegeu os “100 brasileiros mais influentes do ano”.

Na edição que chega as bancas nesta segunda-feira (17), a revista pretende mostrar quem são as “personalidades capazes de influenciar o rumo e o desenvolvimento do país”.

A exemplo do ano passado, um pastor evangélico integra a lista que também traz dois líderes católicos. O padre e cantor Marcelo Rossi, que já estava na lista de 2011, este ano aparece ao lado do arcebispo de São Paulo don Odilo Scherer, de perfil mais conservador.

Entre os evangélicos, Silas Malafaia (foto) repete a dose. Presente nas listas de 2011 e 2012, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que tem se tornado uma referência também fora do meio evangélico.

Embora esteja longe de ser uma unanimidade, o Pastor Silas Malafaia aparece na categoria “Líderes”, desta vez ao lado dos ex-presidentes Fernando Henrique e Lula, além do ministro do STF Joaquim Barbosa.


Esse tipo de lista é comum em várias publicações do mundo, sendo que a mais reconhecida é a feita pela revista Times, que já listou vários pastores em outros anos. Este ano, a revista Época separou novamente as pessoas em diferentes categorias: artistas, construtores, heróis e líderes.

Embora não tenham sido divulgados os critérios usados na escolha dessas 100 pessoas, não deixa de chamar atenção o fato de recentemente Malafaia ter anunciado que existe uma campanha orquestrada para difamá-lo, que envolveria membros do PT e da imprensa.


O pastor Malafaia, que também é empresário e apresenta programas na TV há um quarto de século, sempre atrai a atenção da mídia por suas declarações contundentes. Mais recentemente tem sido retratado como um dos grandes “inimigos” do movimento gay no Brasil. Sua participação ativa nas últimas campanhas políticas também foram bastante veiculadas pela mídia.


Enviada em 16/12/2012 (Domingo) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Britânicos sem religião crescem em dez anos de 15% para 25%

Censo de 2011 da Inglaterra e País de Gales


De acordo com os resultados do censo de 2011 da Inglaterra e País de Gales divulgados ontem, mostram que as pessoas não religiosas (incluindo ateus e agnósticos) aumentaram dez pontos percentuais (para 25%) em 10 anos, chegando a 14,1 milhões.

Em contrapartida, houve no período uma drástica redução no número de cristãos, de 72% para 59%. Se o declínio se mantiver nos próximos anos, em pouco tempo os dois países deixarão de ter população com maioria cristã.


De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, os muçulmanos compõem o segundo maior grupo religioso, com 4,8%, seguidos pelos hindus (1,5%), sikhs (0,8%) e judeus (0,5%).

Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, disse que o rápido crescimento dos não religiosos e o acentuado declínio dos cristãos são uma “indicação da enorme revolta das pessoas em relação às religiões”, principalmente a Igreja da Inglaterra, que é hegemônica.

Afirmou que esse censo deve servir de alerta para as igrejas de que suas “atitudes cada vez mais conservadoras” estão sendo rejeitadas pela população.

Trata-se também, segundo ele, de um recado ao governo de que o processo de secularização da sociedade é irreversível. Ele fez referência à baronesa Sayeeda Warsi, ministra que tem acusado os secularistas de intolerantes.


O censo revelou ainda que a população da Grã-Bretanha está se tornando cada vez menos “branca”, em consequência dos imigrantes, principalmente oriundos Índia, Polônia e Paquistão.

Em dez anos, a população teve uma redução de 400 mil caucasianos, caindo de 87% em 2001 para 80% em 2011. Em Londres, apenas 45% são britânicos caucasianos. Há 10 anos, eles eram 58%.

Enviada em 13/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

NASA informa: Asteróide perigoso de 5,4 quilômetros de diâmetro passará próximo à terra hoje

Um asteroide potencialmente perigoso passará próximo à Terra nessa quarta-feira, 12/12/12



O asteróide 4179 Toutatis tem cerca de 5,4 quilômetros de diâmetro e está se movendo a uma velocidade de 11,9 quilômetros por segundo.




De acordo com a NASA, a rocha espacial vai viajar a uma distância de 69,31,175 km, cerca de 18 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

O asteroide foi observado pela primeira vez em fevereiro de 1934, mas manteve-se perdido por várias décadas até ser redescoberto em 04 de janeiro de 1989.

A rocha espacial orbita o Sol após cada 1.469 dias. A próxima vez que terá mais próximo da Terra será em 29 de dezembro de 2016.


Apesar do asteroide não ter uma trajetória de colisão, a rocha espacial é considerada potencialmente perigosa devido a sua aproximação e tamanho, que poderia devastar o planeta Terra.

Segundo o Space.com, o impacto do asteroide Toutatis causaria danos catastróficos, provavelmente alterando o clima do mundo por muitos anos.

Para efeito de comparação, o site especializado em astronomia, diz que o asteroide que teria dizimado os dinossauros há 65 milhões de anos tinha cerca 10 km de diâmetro.



Enviada em 12/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Pernambuco: mortes de homossexuais em 2012 não foram por homofobia

Balanço sobre os índices atuais da violência em Pernambuco


O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, fez um balanço sobre os índices atuais da violência em Pernambuco, contrariando o movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) no que diz respeito aos crimes contra homossexuais.

Em nota oficial divulgada à imprensa, a SDS disse que os 30 homicídios de homossexuais registrados em 2012 não ocorreram por homofobia.

Para a Secretaria de Defesa Social, as motivações foram: passionais, discussão, interesse financeiro, roubo (latrocínio), entorpecentes/drogas, embriaguez, dentre outros. Segundo o órgão, a demanda do movimento foi respondida por meio do Ofício nº 3129-GAB/SDS. Do total, 15 foram remetidos à Justiça com autoria.


NOTA OFICIAL

Wilson Damázio destacou que há seis anos o Estado era "campeão da violência" e, após a implantação do programa Pacto Pela Vida, houve uma redução de 14% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nesse último mês de novembro. Segundo a nota, foram registradas 252 vítimas, 38 a menos do que no mesmo período de 2011, que registrou 290 homicídios.

Durante 2012, 3.009 homicídios ocorreram em Pernambuco, 227 a menos em relação ao período de janeiro a novembro de 2011 - o que representa uma queda da taxa de 8%. Considerando os últimos doze meses, a taxa de CVLI registrada entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 chega a 36,55% por 100 mil habitantes.


Enviada em 12/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Sete países têm lei de pena de morte a ateus, revela relatório

A informação é do relatório da IHEU (União Internacional Humanista e Ética).


Os ateus e outros céticos religiosos sofrem perseguição ou discriminação em muitas partes do mundo e em pelo menos sete países podem ser executados se sua falta da crença se tornar conhecida.

A informação é de relatório da IHEU (União Internacional Humanista e Ética) Ontem dia 10/12/2012

O relatório mostra que a situação dos “infiéis” é mais grave em países islâmicos, onde religião e Estado se confundem. As consequências para o cético às vezes podem ser brutais.

Ele também aponta que em alguns países europeus e nos Estados Unidos as leis favorecem os religiosos e suas organizações e tratam os ateus e humanistas como cidadãos de segunda classe.


O “A Liberdade de Pensamento 2012" afirma que "há leis que negam aos ateus o direito de existir, restringindo a sua liberdade de não ter nenhuma crença e de expressão. Também revogam sua cidadania e limitam seu direito de se casar."

Há leis que “obstruem o acesso dos céticos à educação pública, proíbe que exerçam cargo público, criminalizam a sua crítica à religião e os executam por deixar a religião de seus pais."
O relatório foi levado ao conhecimento de Heiner Bielefeldt, relator especial das Nações Unidas sobre a liberdade de religião ou crença. Ele disse haver pouca divulgação de que os ateus estão protegidos por acordos globais de direitos humanos.

O IHEU — que congrega mais de 120 entidades humanistas, ateístas e seculares em mais de 40 países — informou que divulgou hoje o relatoria para marcar o Dia da ONU de Direitos Humanos.

De acordo com o relatório, que abrange 60 países, os sete onde ser ateu ou desertar da religião oficial pode trazer a pena capital são o Afeganistão, Irã, Maldivas, Mauritânia, Paquistão, Arábia Saudita e Sudão.


O relatório de 70 páginas não enumera casos recentes de execução por motivo de "ateísmo" porque os pesquisadores dizem que o delito é muitas vezes embutidos em outras acusações.

Em uma série de outros países — como Bangladesh, Egito, Indonésia, Kuwait e Jordânia — a publicação de ideias ateístas ou pontos de vista humanistas sobre religião são totalmente proibidos ou estritamente limitada, de acordo com leis de "blasfêmia".

Em muitos destes países, e outros como a Malásia, os cidadãos têm de se registrar como seguidores de religiões oficialmente reconhecidas, as quais normalmente incluem não mais do que o islã, cristianismo e judaísmo.


Ateus e humanistas são, assim, obrigados a mentir para obter seus documentos oficiais, sem os quais é impossível ir para a universidade, receber tratamento médico, viajar para o exterior.

Países da Europa, da África subsaariana, da América Latina e da América do Norte, embora tenham governo tido como secular, dão privilégios a igrejas cristãs, como isenção fiscais e tratamento diferenciado em atividades como a educação.

Na Grécia e na Rússia, o governo protege ferozmente da Igreja Ortodoxa, cujos sacerdotes ocupam lugar de destaque em eventos de Estado. Na Grã-Bretanha bispos da Igreja da Inglaterra têm assentos na câmara alta do Parlamento.

Nos Estados Unidos, embora a liberdade de religião e de expressão tenha a proteção da Constituição, “há um clima social e político em que ateus e não-religiosos se sentem como os americanos menores ou não-americanos", diz o relatório.

Em pelo menos sete Estados, há disposições legais que impedem ateus de assumirem cargos públicos. No Arkansas, uma lei proíbe ateu de depor como testemunha em um julgamento.


Enviada em 11/12/2012 (terça-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Dia da Bíblia é comemorado em todo o Brasil

Celebração do Dia da Bíblia

Hoje, segundo domingo de dezembro, comemorações em todo o Brasil marcam a celebração do Dia da Bíblia, com cultos especiais, carreatas, concentrações, maratonas de leituras, distribuição de Bíblias, jograis e outras atividades que remetem à data.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Desde 2001 o Dia da Bíblia foi reconhecido através de uma Lei Federal e hoje faz parte do calendário oficial brasileiro.

A Bíblia

O livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo – desde as suas origens, foi considerada sagrada e de grande importância. E, como tal, deveria ser conhecida e compreendida por toda a humanidade. A necessidade de difundir seus ensinamentos, através dos tempos e entre os mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em mais de 2.527 línguas diferentes.

Os Originais

Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos por seus autores, se perderam. As traduções confiáveis das Escrituras Sagradas baseiam-se nas melhores e mais antigas cópias que existem e que foram encontradas graças às descobertas arqueológicas.

Grego, hebraico e aramaico. Esses foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas.

Antigo Testamento
a maior parte foi escrita em hebraico e alguns textos em aramaico.

Novo Testamento
foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época.

Para a tradução do Antigo Testamento, a Sociedade Bíblica do Brasil utiliza a Bíblia Stuttgartensia, publicada pela Sociedade Bíblica Alemã. Já para o Novo Testamento, é utilizado The Greek New Testament, editado pelas Sociedades Bíblicas Unidas. Essas são as melhores edições dos textos hebraicos e gregos que existem hoje, disponíveis para tradutores.

Antigo Testamento Hebraico

Muitos séculos antes de Cristo, os escribas, sacerdotes, profetas, reis e poetas do povo hebreu mantiveram registros de sua história e de seu relacionamento com Deus. Esses registros tinham grande significado e importância em suas vidas e, por isso, foram copiados muitas vezes, e passados de geração em geração.

Com o passar do tempo, esses relatos sagrados foram reunidos em coleções conhecidas por:

A Lei
Composta pelos livros de Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

Os Profetas
Incluíam os livros de Isaías, Jeremias, Ezequiel, os Doze Profetas Menores, Josué, Juízes, 1 e 2 Samuel e 1 e 2 Reis.

As Escrituras
Reuniam o grande livro de poesia, os Salmos, além de Provérbios, Jó, Ester, Cantares de Salomão, Rute, Lamentações, Eclesiastes, Daniel, Esdras, Neemias e 1 e 2 Crônicas.

Esses três grandes conjuntos de livros, em especial o terceiro, não foram finalizados antes do Concílio Judaico de Jamnia, que ocorreu por volta de 95 d.C.

Os livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele de cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas. Geralmente, cada um desses livros era escrito em um pergaminho separado, embora A Lei frequentemente fosse copiada em dois grandes pergaminhos. O texto era escrito em hebraico – da direita para a esquerda – e, apenas alguns capítulos, em dialeto aramaico.

Hoje se tem conhecimento de que o pergaminho de Isaías é o mais remoto trecho do Antigo Testamento em hebraico. Estima-se que foi escrito durante o século II a.C. e se assemelha muito ao pergaminho utilizado por Jesus na Sinagoga, em Nazaré. Foi descoberto em 1947, juntamente com outros documentos em uma caverna próxima ao Mar Morto.

Novo Testamento Grego

Os primeiros manuscritos do Novo Testamento que chegaram até nós são algumas das cartas do Apóstolo Paulo, destinadas a pequenos grupos de pessoas de diversos povoados que acreditavam no Evangelho por ele pregado. A formação desses grupos marca o início da igreja cristã.

As cartas de Paulo eram recebidas e preservadas com todo o cuidado. Não tardou para que esses manuscritos fossem solicitados por outras pessoas. Dessa forma, começaram a ser largamente copiados e as cartas de Paulo passaram a ter grande circulação.

A necessidade de ensinar novos convertidos e o desejo de relatar o testemunho dos primeiros discípulos em relação à vida e aos ensinamentos de Cristo resultaram na escrita dos Evangelhos que, na medida em que as igrejas cresciam e se espalhavam, passaram a ser muito solicitados. Outras cartas, exortações, sermões e manuscritos cristãos similares também começaram a circular.

O mais antigo fragmento do Novo Testamento hoje conhecido é um pequeno pedaço de papiro escrito no início do século II d.C. Nele estão contidas algumas palavras de João 18.31-33, além de outras referentes aos versículos 37 e 38. Nos últimos 100 anos descobriu-se uma quantidade considerável de papiros contendo o Novo Testamento e o texto em grego do Antigo Testamento.


Enviada em 09/12/2012 (Domingo) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Festival Promessas

André Valadão, Cassiane, Fernandinho, Aline Barros, Thalles e Diante do Trono no palco para gravação do Festival Promessas, apresentado por Seginho Groisman

O "Festival Promessas" teve, apresentação de Serginho Groisman e fez parte da programação de fim de ano da Rede Globo. O programa será exibido no dia 15 de dezembro, a partir das 13h30.

Em sua segunda edição, o festival levava ao palco principais nomes da música gospel.
Fernandinho, André Valadão, Ana Paula Valadão e Thalles participaram do "Festival Promessas" que foi neste sábado (8)

A Rede Globo realizou as gravações do "Festival Promessas", às 17h30, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo. A entrada foi gratuita.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitorou o trânsito nas imediações do Campo de Marte, das 10h às 23h. Durante este horário, a Avenida Santos Dumont ficou interditada, sentido centro, entre as avenidas Braz Leme e General Pedro Leon Schneider. No sentido bairro, houve apenas interdição parcial.


Enviada em 09/12/2012 (Domingo) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Billy Graham

Um novo Projeto: escola de evangelismo

O mais recente esforço da Associação Evangelística Billy Graham é o lançamento do projeto “Minha Esperança”, em uma megaigreja da capital, Washington. Pastores se reuniram na sede da McLean Bible Church para ouvir do diretor executivo do projeto, William W. Conard, como o “Minha Esperança”, vem obtendo sucesso internacionalmente na evangelização desde 2001.

Franklin Graham nos pediu para continuar anunciando a mensagem que seu pai sempre levou ao redor do mundo”, disse Conard, que tem mais de 20 anos de experiência como missionário na América Latina. “Começamos [com o Minha Esperança] em países pequenos da América Central, e em seguida, passamos a outros países latino-americanos”, enfatizou Conard, lembrando que países de grande extensão como a Rússia e Índia também já fizeram parte dessa campanha.

Mas a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) também reconhece a força d ainternet e lançou uma escola de evangelismo online, destinada a pastores que procuram difundir o Evangelho e a membros de igreja que desejam crescer em sua fé.
“Nosso foco é o evangelismo. Compartilhar o Evangelho, pregar o Evangelho! É isso que esta escola de evangelismo deseja”, disse Gary Cobb, diretor de Formação da Associação Evangelística Billy Graham.


A escola online oferece um curso de treinamento de 12 módulos e conta com os mais de 60 anos de evangelização da associação que leva o nome do evangelista que recentemente completou 94 anos.

Cobb ressaltou que além de tornar o acesso à informação mais conveniente para as pessoas, o custo será menor. “Às vezes, os pastores não podem vir até os cursos que ministramos em nossa sede… por isso o custo de nossa escola online é 99 dólares por seis meses, incluindo tudo o que o aluno poderia precisar. Eles têm tarefas de leitura online em um arquivo de PDF, para que não precisem comprar livros nem algum material adicional”.

O material está dividido em quatro seções principais: Preparação, Proclamação, Poder para mudar e Conservação de Resultados.

As mensagens são assinadas por grandes nomes do meio evangélico, incluindo Billy e Franklin Graham, além de John Stott, Ravi Zacarias, Ron Hutchcraft e Laurie Greg.

Gary Cobbs explicou que o objetivo desejado é “ver um renascimento da pregação do Evangelho em todo o mundo”. O vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham Will Graham explica que o site www.BillyGrahamOnlineTraining.org deseja ser um referencial para todos os cristãos do mundo interessados na evangelização e é uma maneira de continuar o legado de Billy Graham para as novas gerações.



Enviada em 07/12/2012 (Sexta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Igreja Batista da Lagoinha promoverá “culto da virada” no estádio do Mineirinho

A Igreja Batista da Lagoinha acaba de anunciar que esse ano vai promover o seu tradicional “culto da virada” no estádio do Mineirinho.


A igreja está convidando os fiéis a irem ao estádio no dia 31 de Dezembro para “cultuar ao Senhor e festejar a virada do ano – com louvor, palavra e muita oração”.

- Para vivermos o ano de 2013 firmes, de pé, nada melhor que começá-lo de joelhos, entregando ao Senhor os nossos alvos, sonhos e o controlo dos próximos 365 dias – declarou a igreja, sobre o evento, no seu site oficial.

Os líderes da igreja prometem que o evento será um momento para fortalecer a fé e clamar por parentes e amigos que ainda não abriram o coração para Jesus, segundo informações do The Christian Post.

Para o pastor Charles Campos, o culto será um momento de agradecer a Deus pelo ano que termina e entregar a Ele o que se inicia.
- No primeiro minuto depois da virada entregaremos ao Senhor o ano de 2013, enquanto no minuto anterior vamos agradecê-lo pelo ano de 2012 e tudo o que Ele operou – declarou.

Já o pastor Leonardo Capochim, líder da Mocidade Lagoinha, considera o evento uma forma de garantir um 2013 santificado a Deus.



Enviada em 06/12/2012 (Quinta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Rússia divulga nota sobre o "fim do mundo"

Para acalmar população, Rússia dá declaração sobre o fim do mundo


O governo russo decidiu “avisar” seus cidadãos que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro, como muitos acreditam.

O Ministro de Situações de Emergência está alerta ao pânico crescente entre muitas pessoas que acham que a data é verdadeira. De acordo com os antigos Maias, um ciclo de 5.125 anos será fechado na data marcada no calendário maia.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, algumas pessoas estão acumulando a cada dia mantimentos como açúcar, fósforos e velas para garantir a sobrevivência  Prisioneiros até relataram que experimentaram uma “psicose coletiva” nas celas. Um arco enorme no estilo Maia está sendo construído com gelo no sul da Rússia, em Chelyabinsk. Atitudes como estas alarmaram o governo, que tomou a decisão de emitir uma declaração afirmando que o fim do mundo não está próximo.

O ministro afirmou ter acesso a “métodos de monitoramento do que está acontecendo na Terra”, e poderia dizer com confiança de que tudo ficará bem. No entanto, russos também foram avisados de que ainda podem enfrentar ameaças de “nevascas, tempestades de gelo, colapsos na temperatura, na eletricidade e no fornecimento de água.” Um oficial da Igreja Russa também falou à população para acalmar os mais assustados.

Segundo o jornal americano The NY Times, a Rússia não é o único país a enfrentar problemas como este. Autoridades da França planejam barrar o acesso à montanha Bugarach, na região sul, para manter distante visitantes que acreditam que o local seja sagrado e que vá oferecer proteção do fim do mundo a “alguns sortudos”. O patriarca da Igreja Ortodoxa da Ucrânia recentemente anunciou que o dia do juízo final está prestes a chegar, mas que será provocado pelo declínio moral da raça humana, e não pelo fim do planeta ou do calendário Maia.

No estado de Yucatán, no México, onde existe uma grande população de maias, oficiais planejam um festival cultural no dia 21 de dezembro para mostrar que tudo ficará bem após esse dia. Os russos, no entanto, podem ser movidos pela emoção facilmente. Foi o que o reverendo Tikhon Irshenko presenciou durante uma visita em uma prisão no país, onde os diretor do local lhe contou que a ansiedade em torno da profecia maia estava crescendo há dois meses, causando confusão no local por “pensamentos perturbadores” por conta dos presos.


Enviada em 05/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Retiro espiritual na Serra Gaúcha prepara adeptos para o "fim do mundo"

Grupo aguarda fim do mundo em retiro na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul

O retiro reúne pessoas que acreditam no calendário maia. Estudo e meditação integram as atividades nas montanhas.Em Canela, na Serra Gaúcha, o grupo decidiu permanecer por 49 dias em retiro em meio à natureza. O objetivo é se preparar para o dia 21 de dezembro, data que, segundo o calendário da civilização maia, seria o fim de um ciclo no planeta, como mostra a reportagem do Teledomingo.


A vida nas montanhas exige disciplina. Estudo, meditação e alimentação orgânica fazem parte da rotina. Eles pretendem permanecer no local até o fim de dezembro. Para os adeptos da prática, será um período de morte e renascimento. “Obviamente, existe muita distorção de que o mundo vai acabar, que haverá cataclismas, várias coisas. Mas nada disso está escrito pelos maias. Eles foram uma civilização que dedicaram toda sua existência para estudar astrofisica e tempo”, relata André Staehler, coordenador do Movimento Mundial da Paz e Mudança para o Sincronário.

Segundo André, os maias apenas calcularam o encerramento de um período baseado no Sol. Com o fim do ciclo, uma nova era estaria começando para a civilização, onde o respeito ao planeta seria fundamental. No retiro, o grupo entende que está evoluindo para viver mais ligado aos elementos da natureza.

O músico Marcelo, que mora em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, é outro adepto ao movimento. Ele estuda o calendário há quinze anos. A mudança em seu pensamento foi tão grande que ele adotou Maia como seu sobrenome. “Acho que são muitas as pessoas que já estão percebendo isso, que existe uma necessidade maior de ter uma vida mais simples. Claro, o básico a gente precisa. Mas desde que haja esse equilíbrio entre matéria, espírito e natureza”.

Em São Francisco de Paula, o prefeito Décio Colla fez um alerta para os moradores. Há dois anos, ele se aprofunda em teorias da geofísica e da astrofísica, além de estudos encontrados na internet. A orientação é que a população mantenha estoque de medicamentos, alimentos e água. Colla afirma que não crê em fim do mundo, mas sim em eventos climáticos que poderiam interferir sobre a vida na Terra. “Acho que essas mudanças vêm para dar início a uma nova evolução. Acho que nós vamos mudar. Nossos pensamentos vão se aprimorar e vamos levar um susto que vai nos obrigar a parar e pensar”, contou. (G1)


COMENTÁRIO BÍBLICO: MIX DE CRENÇAS E INFORMAÇÕES EMBOTAM AS MENTES SEM CRISTO
A sociedade moderna, que não possui entendimento ou conhecimento sólido sobre o verdadeiro e único Deus, tem o hábito de misturar coisas santas com profanas, e pensa tirar disso alguma lição proveitosa. Esse equívoco acaba por gerar pessoas que, baseadas em um mix de crenças e informações que misturam santo, profano, ciência, esoterismo e falsas profecias de maias, de nostradamus, etc, ficam completamente à margem da realidade da proposta divina para a humanidade. O fim do mundo não será agora, pois Deus tem um plano cronologicamente bem definido e o cumprirá, item por item. Por isso, essa insanidade que atinge a muitos em todo o mundo, não é proveitosa, mas revela o quão profundamente o ser humano rejeita a verdade contida na Bíblia Sagrada, quando mistura a Verdade com suposições humanas. Enquanto a humanidade não de deixar guiar pela verdade das Escrituras Sagradas, a única bússola autenticada por Deus para direção da vida humana, veremos essas "misturas de crenças" confundindo eternamente os pensamentos daqueles que não se firmam unicamente em Jesus Cristo, o Salvador. Só Ele pode nos dar a mente sadia e capacitada a compreender os mistérios revelados por Deus aos seus pequeninos, mas oculta aos sábios deste século. Então, que vivam em suspense, à beira de um ataque de nervos, se preparando para o fim que, por cento, sempre vem para alguém a cada dia. Mas no coletivo, o fim só virá quando os projetos de Deus para a humanidade tiverem se cumprido plenamente, conforme dizem as Escrituras Sagradas. Para todos quantos confiaram suas vidas às mãos do Salvador, Jesus Cristo, nada disso tem fundamentos. Mesmo porque, estamos marcados para sermos livres de todo o mal que está decretado sobre a humanidade descrente nos últimos dias. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus e lance ao descrédito as mentiras do diabo e seus discípulos e venha para Jesus. Só assim conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará (João 8:32).



Enviada em 05/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Os Simpsons queima Bíblia

“Os Simpsons” está sendo multado em 22.600 euros por debochar de Deus.


A série animada “Os Simpsons” famosa por suas polêmicas está sendo multada em 22.600 euros por debochar de Deus.

A multa foi aplicada pelo Alto Conselho Audiovisual (RTUK) turco ao canal de televisão CNBC-E por ter exibido um episódio que Deus aparece servindo uma xícara de café a Satã.

De acordo com o órgão, o episódio “debocha da crença”. Além disso, no mesmo episódio, jovens são encorajados a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte incentivada por “ordem divina”, segundo o jornal turco Hurriyet.

“A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denunciam as autoridades citadas pelo jornal.



(com informações da Revista Veja)
Enviada em 05/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

AD Cubatão

Assista o Clipe da Celebração da última Ceia do Senhor de 2012 no Ginásio Castelão

 
Para uma boa audição, desligue o som da Rhema on line

A Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, celebrou a última Ceia do Senhor de 2012, no último sábado, 01.12,  reunindo todas as suas congregações da Região Metropolitana da Baixada Santista, no Ginásio do Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, bem no centro da cidade.

Conforme pode se notar no vídeo acima, o ginásio estava completamente lotado, em clima de verdadeira celebração ao Senhor.

Assistam!


Fonte: POINT RHEMA
Enviada em 05/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Avanço dos evangélicos no Brasil






Em Destaque
A Revista de História da Biblioteca Nacional publica dossiê especial sobre o avanço dos evangélicos no Brasil, que esclarece como a religião chegou ao Brasil e os caminhos que percorreu para alcançar a abrangência que tem hoje.

Artigo do sociólogo Ricardo Mariano, da PUC-RS, analisa o surgimento de uma bancada evangélica no Congresso Nacional. Segundo ele, os políticos pentecostais dependem fortemente do apoio eleitoral de pastores:

“Essa dependência reforça o caráter corporativista e moralista de seus mandatos e seu compromisso de atuarem como despachantes de igreja”.

O dossiê traz ainda reportagem de Alice Melo que mostra como os evangélicos vêm se firmando na produção cultural brasileira. Um exemplo é o mercado gospel, que movimenta cerca de R$12 bilhões por ano. E ressalta, em artigo do historiador e antropólogo Marcos Alvito, da Universidade Federal Fluminense, que a corrente pentecostal é uma das grandes responsáveis pelo crescimento exponencial dos evangélicos no país.


No ritmo de Jesus

Segundo artigo de Alice Melo, diante da multidão, sob os holofotes coloridos, ela canta, pula e dança no ritmo do calipso paraense – gênero conhecido em alguns estados do Brasil como brega. Ao contrário do que acontece no espetáculo que ficou famoso na voz de Joelma e nos acordes estridentes da guitarra de Chimbinha, a performance de Mylla Karvalho dispensa o excesso de purpurinas e lantejoulas, shorts curtos e tops que mostram a barriga. Em suas apresentações atuais, a hoje pastora de uma igreja neopentecostal em Palmas (TO) canta apenas músicas de adoração ao Senhor. Nem sempre foi assim: antes de encontrar Jesus, ela fazia parte da banda secular Companhia do Calypso, sucesso no circuito de entretenimento do Norte. Em 2007, após a decisão de se converter ao Evangelho, tornou-se a primeira pessoa a adaptar a batida regional à música gospel, e rapidamente conquistou uma legião de fãs.

“Deus habita em meio a louvores. As pessoas podem até não gostar de religião, mas quem não gosta de música ou mensagens de amor?”, comenta a loura, que em 2013 vai lançar um DVD com seus mais recentes hits, como “Se joga, minha vida” e “Eu acredito em Deus”. Segundo ela, a maior estrela de seus shows é Cristo, e por isso se apresenta de forma mais comedida, sem o remelexo sensual característico de suas antigas aparições nos palcos. “Através da nossa música, muita gente tem sido liberta. Sempre ouço testemunhos de pessoas que achavam gospel careta, que não sabiam que tinham esses ritmos e que, por meio dos encontros, se sentiram tocadas e foram levadas para a igreja. A Bíblia diz que os ritmos são de Deus, o diabo é quem copia, que transforma, perverte”. Afinal, “na casa do Senhor não existe Satanás”, como alertava o famoso bordão baiano.

A ideia passada por Mylla Karvalho está cada vez mais presente no discurso de uma nova geração de evangélicos que vem se adaptando às necessidades específicas de algumas localidades e contribui para que dogmas, antes rigorosos, sejam modificados. Nesta esteira de transformação e assimilação cultural, bailes funk, rodas de samba e pagodes de Jesus começam a pipocar e a atrair multidões no Sudeste; festas de forró animam arrasta-pés de Cristo no Nordeste; e canções sertanejas em ode ao Senhor, tocadas no Centro-Oeste, se tornam cada vez mais comuns, principalmente em zonas pobres das cidades. Sucesso que dá lucro: o mercado gospel movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano, sendo 10% apenas com a indústria musical.

Palavra Bíblia Tudo+ :
Postamos a matéria acima pra você caro leitor analisar como nós evangélicos estamos avançando no Brasil.
Agora preste atenção, não estamos aqui pra variar conforme o gosto das pessoas, e sim pra fazer a vontade de Cristo nosso Senhor, pra quê invenciona-lismo, quando a ideia é adorar a Deus!
Bailes funk, rodas de samba e "pagodes de Jesus"? Não precisamos destas inovações sem controle, onde a intenção é só financeira e não espiritual ou seja abençoar vidas.!!
Preguem a Palavra de Deus pura e verdadeira e não uma mercadoria lucrativa, onde não há Salvação, se não tem Salvação não tem Deus neste negócio.


Enviada em 04/12/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia
http://biblia-tudomais.blogspot.com.br

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios

O Cientista astrobiologista David Morrison da Nasa fafa


Na quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.


"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.

"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."


Calendário maia:

Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.


"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

"Não há base para essas afirmações", diz. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu", diz o site da Nasa.


Enviada em 03/12/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia