Fluxo de Sinal

Retiro espiritual na Serra Gaúcha prepara adeptos para o "fim do mundo"

Grupo aguarda fim do mundo em retiro na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul

O retiro reúne pessoas que acreditam no calendário maia. Estudo e meditação integram as atividades nas montanhas.Em Canela, na Serra Gaúcha, o grupo decidiu permanecer por 49 dias em retiro em meio à natureza. O objetivo é se preparar para o dia 21 de dezembro, data que, segundo o calendário da civilização maia, seria o fim de um ciclo no planeta, como mostra a reportagem do Teledomingo.


A vida nas montanhas exige disciplina. Estudo, meditação e alimentação orgânica fazem parte da rotina. Eles pretendem permanecer no local até o fim de dezembro. Para os adeptos da prática, será um período de morte e renascimento. “Obviamente, existe muita distorção de que o mundo vai acabar, que haverá cataclismas, várias coisas. Mas nada disso está escrito pelos maias. Eles foram uma civilização que dedicaram toda sua existência para estudar astrofisica e tempo”, relata André Staehler, coordenador do Movimento Mundial da Paz e Mudança para o Sincronário.

Segundo André, os maias apenas calcularam o encerramento de um período baseado no Sol. Com o fim do ciclo, uma nova era estaria começando para a civilização, onde o respeito ao planeta seria fundamental. No retiro, o grupo entende que está evoluindo para viver mais ligado aos elementos da natureza.

O músico Marcelo, que mora em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, é outro adepto ao movimento. Ele estuda o calendário há quinze anos. A mudança em seu pensamento foi tão grande que ele adotou Maia como seu sobrenome. “Acho que são muitas as pessoas que já estão percebendo isso, que existe uma necessidade maior de ter uma vida mais simples. Claro, o básico a gente precisa. Mas desde que haja esse equilíbrio entre matéria, espírito e natureza”.

Em São Francisco de Paula, o prefeito Décio Colla fez um alerta para os moradores. Há dois anos, ele se aprofunda em teorias da geofísica e da astrofísica, além de estudos encontrados na internet. A orientação é que a população mantenha estoque de medicamentos, alimentos e água. Colla afirma que não crê em fim do mundo, mas sim em eventos climáticos que poderiam interferir sobre a vida na Terra. “Acho que essas mudanças vêm para dar início a uma nova evolução. Acho que nós vamos mudar. Nossos pensamentos vão se aprimorar e vamos levar um susto que vai nos obrigar a parar e pensar”, contou. (G1)


COMENTÁRIO BÍBLICO: MIX DE CRENÇAS E INFORMAÇÕES EMBOTAM AS MENTES SEM CRISTO
A sociedade moderna, que não possui entendimento ou conhecimento sólido sobre o verdadeiro e único Deus, tem o hábito de misturar coisas santas com profanas, e pensa tirar disso alguma lição proveitosa. Esse equívoco acaba por gerar pessoas que, baseadas em um mix de crenças e informações que misturam santo, profano, ciência, esoterismo e falsas profecias de maias, de nostradamus, etc, ficam completamente à margem da realidade da proposta divina para a humanidade. O fim do mundo não será agora, pois Deus tem um plano cronologicamente bem definido e o cumprirá, item por item. Por isso, essa insanidade que atinge a muitos em todo o mundo, não é proveitosa, mas revela o quão profundamente o ser humano rejeita a verdade contida na Bíblia Sagrada, quando mistura a Verdade com suposições humanas. Enquanto a humanidade não de deixar guiar pela verdade das Escrituras Sagradas, a única bússola autenticada por Deus para direção da vida humana, veremos essas "misturas de crenças" confundindo eternamente os pensamentos daqueles que não se firmam unicamente em Jesus Cristo, o Salvador. Só Ele pode nos dar a mente sadia e capacitada a compreender os mistérios revelados por Deus aos seus pequeninos, mas oculta aos sábios deste século. Então, que vivam em suspense, à beira de um ataque de nervos, se preparando para o fim que, por cento, sempre vem para alguém a cada dia. Mas no coletivo, o fim só virá quando os projetos de Deus para a humanidade tiverem se cumprido plenamente, conforme dizem as Escrituras Sagradas. Para todos quantos confiaram suas vidas às mãos do Salvador, Jesus Cristo, nada disso tem fundamentos. Mesmo porque, estamos marcados para sermos livres de todo o mal que está decretado sobre a humanidade descrente nos últimos dias. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus e lance ao descrédito as mentiras do diabo e seus discípulos e venha para Jesus. Só assim conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará (João 8:32).



Enviada em 05/12/2012 (quarta-feira) por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Nenhum comentário: