Fluxo de Sinal

Silas Malafaia e Marco Feliciano

audiência para discutir o ‘projeto de cura gay’

Nesta terça-feira (27) a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu a terceira Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado federal, João Campos (PSDB-GO). Esteve presente na audiência o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Marco Feliciano, deputado federal e líder da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, um dos organizadores da Audiência, Humberto Cota Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia (PSC) e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Apelidado de “projeto da cura gay”, projeto tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.

O objetivo da Audiência Pública era para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do CFP nº1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual.


O pastor Marco Feliciano foi quem convidou o pastor Silas para participar do debate e afirma ter encontrado dificuldades em agendar a data.

“Na segunda Audiência, que pareceu mais uma palestra, os representantes do CFP não debateram o tema e deram pouco tempo para os favoráveis ao projeto justificá-lo. Como prometi esta será o revanche e teremos profissionais da área para abordar o tema, como é o caso do pastor Silas Malafaia”, comentou Feliciano.

Enviada em 27/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Nenhum comentário: