Fluxo de Sinal

Egito condena à morte o pastor Terry Jones e outros sete acusados por insultos à religião islâmica

CAIRO, Egito - Tribunal egípcio condena "à revelia" o pastor americano Terry Jones e mais outros sete acusados de insultos à religião islâmica.

A condenação se deu por conta da polêmica envolvendo o filme “A Inocência dos Muçulmanos”, que foi considerado ofensivo ao islamismo e desencadeou inúmeros protestos.

O julgamento aconteceu à revelia, que significa que a sentença foi expedida sem que os acusados fossem ouvidos no tribunal. Os sete egípcios vivem nos Estados Unidos, e o pastor Jones é líder de uma igreja na Flórida. “As sete pessoas acusadas foram condenadas por insultos à religião islâmica através da participação na produção e distribuição de um filme que insulta o islã e seu profeta”, declarou o juiz Saif al-Nasr Soliman, segundo informações do Terra.

Normalmente, os tribunais egípcios evitam as penas máximas, e enviam suas decisões para o representante máximo islâmico, que define se a pena é adequada ou não. Neste caso, o tribunal entendeu que a ofensa havia sido grave e a pena máxima era a mais adequada.

Entre os condenados pelo tribunal egípcio está Nakoula Bassely Nakoula,que está numa prisão em Los Angeles, cumprindo pena por violação da liberdade condicional.


No filme em questão, o profeta Maomé é retratado como um louco pervertido sexual e essa abordagem provocou inúmeros protestos, incluindo as manifestações em Benghazi, na Líbia, que resultaram no assassinato do embaixador norte-americano no país.


Enviada em 30/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Recém criada Associação de juristas evangélicos

(ANAJURE) defenderá liberdade religiosa


Líderes evangélicos lançam a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), que terá como uma de suas primeiras missões, impedir a aprovação do atual projeto de reforma do Código Penal.

O lançamento institucional da organização foi realizado nesta, quinta-feira (29), no Congresso Nacional em Brasília (DF), e conta com a presença de renomados líderes cristãos, entre eles, o rev. Augustus Nicodemus Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Em entrevista exclusiva ao The Christian Post, o Dr. Uziel, presidente da ANAJURE, falou sobre os objetivos da organização, bem como as diversas questões a serem trabalhadas.

“Defenderemos, a qualquer preço, as liberdades civis fundamentais, em especial, a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, a liberdade de imprensa e as garantias típicas de um Estado Democrático de Direitos que visam à não intromissão do Estado nos assuntos de ordem privada e familiar”, disse ele.

Segundo a ANAJURE, há uma série de questões que limitam as liberdades civis fundamentais e que promovem valores anticristãos e antentatórios à dignidade da pessoa humana.

Enquanto o líder ergue a bandeira da democracia, ele afirma que a organização defenderá e promoverá não somente os Direitos Humanos Fundamentais, mas também os Deveres Humanos Fundamentais.

“Também é certo que (...) para com Deus, para com a natureza e para com o meu semelhante eu também, além de direitos fundamentais, tenho Deveres Humanos Fundamentais.”

Segundo o autor da obra ‘Um Cristão do Direito num País Torto’, a Associação pretende também trabalhar em questões polêmicas como a prostituição, violência infanto-juvenil e corrupção.

“Não mediremos esforços para proteger nossas crianças e adolescentes do chamado ‘turismo sexual, especialmente nesse contexto de copa do mundo e olimpíadas”, afirmou o Dr. Uziel.

A Associação oferece um sistema de proteção jurídica chamado “Petição de Assistência”, “para os indivíduos ou instituições que estejam sendo objetos de violação em suas liberdades civis fundamentais”.

O 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) será realizado em parceria com a Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC), um dos apoiadores da ANAJURE.

O 1º ENAJURE deve acontecer de 09 a 12 de fevereiro de 2013, no Garden Hotel de Campina Grande (PB). O evento contará com a presença de juristas evangélicos de renome internacional, como a Dr. Vilma Balmaceda, dos Estados Unidos, uma das conselheiras mundiais da Advocates International, além de outros.

A ANAJURE surgiu informalmente em 2007, durante um dos Encontros para a Consciência Cristã da VINACC, a partir de discussões sobre projetos de lei que tramitavam no Congresso Nacional.


Enviada em 30/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Bispo manda que padre retire estátuas de santos de praça em Rondônia

As seis estátuas que já estão na praça terão que ser realocadas;

As 22 estátuas de santos que estavam sendo feitas para adornarem a praça que circunda a Igreja Sagrada Família, em Cacoal (RO), terão que ganhar outra finalidade.

A pedido do bispo Dom Bruno, as seis estátuas que já estão na praça terão que ser realocadas. O motivo, segundo o bispo, é que as esculturas que representam as imagens de santos católicos podem ofender religiosos de outros credos.

O coordenador da igreja, Fernando da Silva Azevedo, é contra a retirada das esculturas. “Fiquei decepcionado com a ordem dada pelo bispo. Acredito que quando a casa é sua, você faz o que quiser no quintal dela. As estátuas são uma forma de lembrar daqueles que já passaram por aqui e deixaram sua história”.

Entre as estátuas que já estão na praça, há imagens de Jesus, Nossa Senhora de Aparecida e Santa Rita de Cássia. Seis já foram colocadas na praça da igreja matriz e as outras estavam esperando para serem postas. As esculturas representam os santos de cada comunidade católica de Cacoal.

A respeito da retirada, Fernando diz que não fará. “Se eles quiserem mesmo retirar, vão fazer sem minha ajuda. Pedi para sair da coordenação da igreja já. Eu prefiro morrer a ter que retirar as estátuas”, considera.

"Por mim podia deixar lá as que já estão", opina o padre Valdemir Galdino, responsável pela Igreja Sagrada Família. Questionado sobre o dinheiro gasto na confecção das esculturas, o padre fez apenas um comentário: "já foi". Segundo o pároco, as estátuas serão doadas para as comunidades de cada santo.

Ao G1, o bispo Dom Bruno disse que as estatuetas não têm significado quando figuram na praça da instituição. “Pode-se colocar o símbolo da comunidade, que é a Sagrada Família, mas não todos os santos. Ainda mais da forma como foi feito, sem informar nada para ninguém. Não foi prudente”.

Para Dom Bruno, a questão também é de respeito a outras pessoas. “Lá é uma praça pública. Tem que se respeitar as pessoas de outras religiões e a comunidade precisava ser consultada, sempre caminhando em comunhão”, argumenta.

Nestor Pereira Campista, de 69 anos, é católico e diz que a retirada ou não das estátuas independe de outras religiões. “Espero que façam o que é certo, mas as estátuas não ofendem ninguém. As outras religiões é que acabam ofendendo a gente por conta disso”, reclama.

Para o comerciante Carlos Roberto Custódio, de 46 anos, as estatuetas foram colocadas de forma inapropriada. “Elas estão expondo muito a igreja e trazem constrangimento para muitas pessoas que por aqui passam e que frequentam outra religião”.

Não há data para a retirada das estátuas que já foram colocadas.


Enviada em 30/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Mais Comunidades Evangélicas

Pequenas comunidades evangélicas se multiplicam por São Paulo, diz vereador


A cada dia mais pequenas comunidades evangélicas surgem na cidade de São Paulo, constatou o vereador Carlos Apolinário (PMDB), membro da Assembleia de Deus há 53 anos.

Segundo o vereador, em um levantamento em sua última campanha, em 2008, foram identificadas 18 mil igrejas evangélicas na capital paulista. Ele acredita que atualmente existam cerca de 20 mil. “Todo dia surgem igrejas na capital inteira. Cada favela tem mais de uma”, afirma.

Em julho deste ano, o microempresário e pastor Adriano Júlio Ferreira, de 29 anos, alugou uma pequena garagem no Jaraguá, Zona Norte, para formar a igreja denominada "Restauração em Cristo". Com espaço para 30 pessoas, a igreja já realiza os cultos com todos os espaços ocupados por fiéis.

Não muito distante da igreja de Adriano, há pelo menos outras cinco do mesmo tamanho. Apesar de não existir uma estatística oficial, segundo publicação Bom Dia, é possível observar o crescimento de pequenas comunidades por toda a cidade.

De acordo com o vereador, o crescimento de pequenas comunidades é comum. Ele explica que normalmente não há uma concordância constante com a diretoria de algumas igrejas levando a inauguração de comunidades independentes, fundadas por pastores que já pertenceram a igrejas maiores.

"É como pessoas que saem de um partido e formam outro”, afirma o vereador Carlos Apolinario (PMDB)”.

O vereador afirma, entretanto, que não há concorrência entre as igrejas. “Não importa a placa nem a denominação, mas sim servir ao mesmo Deus”.

Para o pastor Joel Correia dos Santos, de 59 anos, que recentemente também abriu sua própria comunidade, as pequenas comunidades evangélicas estão em alta porque os fiéis se sentem mais acolhidos.

“Na nossa igreja, a gente se vê mais, todos se conhecem bem e têm uma comunhão”, comenta o pastor, que trabalha na área de compras de uma empresa paralelamente à missão.


Enviada em 30/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Professores são proibidos na Suécia

Professores são proibidos de mencionar o nome de Jesus Cristo às crianças na Suécia durante Natal


O governo da Suécia divulgou recentemente uma resolução aos professores do país proibindo a menção ao nome de Jesus Cristo. O comunicado é referente às visitas a igrejas durante a época das festividades de fim de ano, sobretudo o Natal.

Ensinar as crianças sobre o Advento, tempo litúrgico que antecedem o Natal, observado pelas Igrejas católica e ortodoxa, bem como muitas denominações protestantes, é parte do currículo nacional, mas as lições sobre ele, mesmo aqueles que incluem serviços de igreja reais, não pode incluir qualquer oração, bênçãos ou declarações de fé.

De acordo com o comunicado, os professores podem levar os alunos durante a época de Natal nas igrejas, mas Jesus não pode ser mencionado. A resolução causou polêmica entre cristãos, como o blog português “perspectivas”, que declarou que isso seria o mesmo que “crianças portuguesas visitassem as caves do vinho do Porto, em Gaia, e os professores fossem proibidos pelo governo de falar em uvas”.

O governo informou ainda que “a oração, bênçãos ou declarações de fé” são proibidos, segundo informações do The Chiristian Institute, que mencionou também que em 2011 mais de três milhões de calendários escolares distribuídos pela União Europeia não traziam nenhuma referência ao feriado cristão, apesar de trazer referências a muçulmanos, hindus, sikhs e festividades chinesas.


Enviada em 29/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Igreja Católica vende perdão

Igreja Católica na Itália vende perdão de pecados por 16 dólares por causa do “fim do mundo”, afirma site



O dia 21 de dezembro de 2012 ficou sendo conhecido no mundo todo como a data do fim do mundo no calendário maia. As especulações e superstições em torno da data têm feito surgir vários fatos curiosos, e o último deles é a suposta venda de indulgências pela Igreja Católica através da internet.


Segundo o portal Russia Today, a Igreja Católica de Assis na Itália estaria vendendo o perdão de pecados através de um site russo pelo valor de 500 Rúbios, o equivalente a US$ 16.

-Segundo as previsões, o mundo está chegando ao fim. Mas não fique aflito. O perdão dos pecados foi organizado pela Igreja Católica de Assis, na região de Umbria da Itália, na província de Perugia, na encosta sul do Monte Subasio, elevando-se muito acima do afluente pitoresca do rio Tibre: Chiascio – diz o anúncio, segundo o site russo.


- O que representa as absolvições? Este é o primeiro passo no caminho para Deus. O adquirente da indulgencia começa a fazer o bem, porque o dinheiro da venda ao longo dos séculos será doado a instituições de caridade – diz o anúncio.

A noticia está sendo divulgada em meios de comunicações e rede sociais pelo mundo inteiro, mas não houve nenhum pronunciamento oficial da Igreja ou do Vaticano sobre o fato.


Enviada em 29/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Pr. Silas Malafaia no Debate

Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados
Veja o Vídeo:


Enviada em 28/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Audiência Pública sobre ‘cura gay’

Desrespeito a participação evangélica

Audiência Pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (27) para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO). Que visa sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes foi marcada por interrupções dos ativistas gays.

Os convidados para a audiência foram: o pastor Silas Malafaia, Humberto Cota Verona, presidente do CFP; Marisa Lobo, psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade; e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Participaram também os deputados federais, Pastor Marco Feliciano, João Campos, Pastor Eurico e Jean Wyllys.

Durante a fala do pastor Silas Malafaia, que expressou a incoerência da Resolução por proibir o direito do paciente ao tratamento psicoterapêutico ao decidir mudar sua orientação sexual, ativistas gays interromperam por diversas vezes e exibiram cartazes de manifestação comparando o pastor ao movimento nazista.


De acordo com Malafaia “todo paciente adulto com saúde mental tem direito de decidir sobre seu próprio corpo”.

Malafaia comparou a Resolução do CFP as regras em outros países e disse não conhecer um país que proíba o paciente de procurar tratamento por não se sentir bem em uma condição. O pastor também afirmou que a maioria dos homossexuais foram abusados durante a infância e ao proibir tratamento o CFP estará acobertando o abuso sexual.

O líder da Associação Vitória em Cristo também criticou a militância gay do Conselho de Psicologia.

Wyllys fez um discurso criticando a participação dos evangélicos na audiência e questionando o currículo de psicologia da doutora Marisa Lobo e do pastor Silas Malafaia. O deputado também questionou o interesse do deputado João Campos como evangélico pelo assunto e disse que o projeto é inconstitucional.

O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, um dos organizadores da audiência, lamentou o nível de discussão e as manifestações dos ativistas gays que interromperam por diversas vezes as falas dos representantes do contraditório.


“Quando pensamos em fazer essa Audiência Pública, em momento algum passou pela nossa cabeça o baixo nível que infelizmente foi essa Audiência Pública. É lamentável isso. Viemos aqui para discutir um assunto científico, eu faço parte dessa comissão, quero ajudar no processo do relator, queria entender isso. (…) Em momento algum, desde a primeira audiência que foi feita, nós tratamos sobre assunto de preconceito, de homofobia… Embora que em todas as audiências fomos chamados de homofóbicos, de caçadores de bruxas e coisas mais”, lamentou Feliciano, que afirmou ainda que se fosse possível pediria que a Audiência fosse cancelada e riscada dos anais da Câmara.


Enviada em 28/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Notícias de missionário preso no Senegal

Agradecemos o apoio e as orações em favor do missionário da APMT Reverendo José Dílson e da irmã Zeneide Novais, missionária da Missão Servos, detidos no Senegal no dia 6 de novembro passado.
O projeto desenvolvido pelos irmãos da IPB consiste em receber crianças abandonadas, que vivem nas ruas de Dakar, capital do Senegal, dar-lhes educação, ressocialização, orientação profissional, atendimento à saúde, alimentação e moradia digna.


A APMT/IPB (como denominação) tem tomado todas as providências cabíveis para dar o suporte necessário neste momento muito delicado que nossos irmãos estão passando, incluindo assistência médica, jurídica e refeições diárias.


A APMT protocolou documentos no Itamaraty; 1. Contratou 2 advogados para atuar no processo; 2. Está prestando apoio diário, in loco. 3. Contatou, informou e solicitou providências à Embaixada Brasileira no Senegal, ao Ministério das Relações Exteriores, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. O Presidente da República do Senegal, Sr. Macky Sall, está ciente de nossas preocupações, tendo recebido ligação, no início desta semana, do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.

As autoridades brasileiras têm sido atuantes e presentes, demonstrando todo o interesse ao caso e envidando esforços para solucionar o problema, não apenas através de palavras, mas com ações práticas.

Neste momento sensível, contamos com a constante oração de todos. Essa causa, que em primeiro lugar pertence a Deus, também é de toda a Igreja Presbiteriana do Brasil e de toda a comunidade cristã brasileira.


Entendemos o desejo geral de acompanhar cada passo que está sendo dado, mas contamos com a compressão e a confiança em Deus e nas autoridades competentes que estão cuidando de todos os detalhes.

Pedimos que orem:

- para que o Espírito Santo esteja consolando e fortalecendo os irmãos Pr. José Dilson e irmã Zeneide;
- pela Graça de Deus para este momento difícil para os familiares de ambos;
- pelos advogados de Defesa - que o Supremo Advogado os dirija a um favorável encaminhamento do processo.


Assim que tivermos novas definições oficiais, faremos novos pronunciamentos.
Em nome daquele que nos chamou para servir.

Abaixo leia o que a esposa do missionário escreveu no FaceBook:

Hoje mais uma vez foram somente 10 minutinhos de visita.
Jose Dilson me falou que o diretor do presidio disse que em 34 anos de trabalho dentro daquela prisao nunca viu alguem receber visitas de autoridades provindas do seu país, como vira com Jose Dilson e Zeneide, nem de autoridades locais como o acompanhamento de nossa embaixada aqui no Senegal. Isso realmente foi um testemunho muito grande.
Hoje vi meu amado esposo, guerreiro do Senhor muito cansado, e um pouco mais abatido...os dias vao se prolongando ... e o cansaco chega, pois ele nao consegue dormir. Ja sao 18 dias.
Por favor, nao esquecam de continuar orando! Segunda feira os advogados estarao com o juiz. Orem por este encontro. Que esse juiz seja tocado de tal maneira que nao descanse enquanto nao cuidar deste assunto.

Enviada em 28/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Criadora da ExpoCristã repudia a Globo por recentes iniciativas de eventos gospel

Empresa cristã que ajudou a Globo a lançar o Festival e Troféu Promessas


A EBF Comunicações, empresa cristã que ajudou a Globo a lançar o Festival e Troféu Promessas, informou que repudia as recentes iniciativas da GEO eventos/Globo de aproximação ao público gospel.

Em nota de esclarecimento, a empresa cristã afirmou que foi surpreendida por diversas ações da agência da Globo, que está oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público evangélico sem a concordância e participação da EBF.

Segundo a nota, a EBF diz que foi alijada do processo de maneira antiética e unilateral.

A EBF firmou um contrato com a GEO eventos, Som Livre/Globo Comunicação e Participações S.A., na qual ela ajuda na concepção e lançamento dos eventos Festival e Troféu Promessas em 2010.

A empresa cristã afirma que sua intenção nessa participação era a de abrir as portas da Globo para o Evangelho de Cristo.

Em 2011, a EBF colaborou com a produção dos eventos durante o ano de 2011, até a sua realização.

Entretanto, a agência da Globo está oferecendo propostas de evento, sem a participação da EBF. Tais eventos, não são esclarecidos na nota.

É sabido, entretanto, que a GEO eventos estaria planejando um evento de produtos cristãos, que rivalizaria com o próprio evento da EBF, a ExpoCristã, segundo informou recentemente o jornalista Lauro Jardim da Veja. O evento seria chamado “Feira Internacional Cristã”.

Além disso, a emissora recentemente promoveu um encontro entre líderes evangélicos e Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da Globo, no Projac. O tema do encontro foi a maior “Aproximação com os evangélicos. Festival Promessas nos estados”.

A EBF diz que não possui vínculo “nestas iniciativas” e repudia o modo como a GEO eventos/Globo “vêm tratando do assunto”, “deixando de reconhecer direitos legítimos que a EBF tem garantido por contrato assinado entre as partes.”

“Uma vez que foi a EBF Comunicações quem introduziu a GEO Eventos no meio cristão por ocasião do contrato celebrado entre as partes, essas ações têm gerado questionamentos para empresas e ministérios que compõem o segmento por entender que as ações atuais daquela empresa têm ainda a anuência da EBF.”

A EBF informa que seguirá instruções de seu departamento jurídico.

“A EBF Comunicações reforça ainda que prima por sua neutralidade e respeito em relação aos diversos segmentos cristãos, sejam eles representados por tradicionais, pentecostais, neo pentecostais e comunidades que vêm qualificando a EBF ao longo dos anos como apoiadores de ministérios focados na difusão do evangelho de Jesus.”


Enviada em 27/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Silas Malafaia e Marco Feliciano

audiência para discutir o ‘projeto de cura gay’

Nesta terça-feira (27) a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu a terceira Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado federal, João Campos (PSDB-GO). Esteve presente na audiência o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Marco Feliciano, deputado federal e líder da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, um dos organizadores da Audiência, Humberto Cota Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia (PSC) e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Apelidado de “projeto da cura gay”, projeto tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.

O objetivo da Audiência Pública era para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do CFP nº1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual.


O pastor Marco Feliciano foi quem convidou o pastor Silas para participar do debate e afirma ter encontrado dificuldades em agendar a data.

“Na segunda Audiência, que pareceu mais uma palestra, os representantes do CFP não debateram o tema e deram pouco tempo para os favoráveis ao projeto justificá-lo. Como prometi esta será o revanche e teremos profissionais da área para abordar o tema, como é o caso do pastor Silas Malafaia”, comentou Feliciano.

Enviada em 27/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

“Deus está movendo a Globo”

Afirma pastor; Nova reunião entre líderes e direção da emissora será realizada durante encontro nacional de pastores.

A reunião entre líderes evangélicos e o diretor da TV Globo Amauri Soares,realizada na última semana, parece ser o início de um estreitamento de relações.

O jornal Folha de S. Paulo publicou em seu site a informação de que no próximo dia 29/11, um representante da emissora participará de um evento nacional de pastores, que será realizado em Brasília.


No encontro, deverão ser tratados assuntos similares aos que foram abordados na primeira reunião, além da agenda da TV Globo para os eventos ligados ao público evangélico, como as edições regionais e nacional do Festival Promessas.

Segundo o bispo Robson Rodovalho, a liderança evangélica tem visto a aproximação com bons olhos: “Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”, declarou à Folha.

Um dos presentes na primeira reunião, Wilton Acosta, pastor da Sara Nossa Terra e presidente da Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), afirmou que trata-se do início de um “importante diálogo”, e revelou planos para a relação entre a liderança cristã e a emissora: “Foi uma ocasião importante para o avanço nos diálogos. Vamos discutir a pauta deles, mas também queremos emplacar a nossa agenda”, declarou o pastor ao site GospelVoice.

Ainda segundo o pastor Acosta, o diretor da TV Globo foi questionado pelos presentes sobre a forma como os evangélicos são descritos nas produções da emissora. Como resposta, ouviram que os autores das atrações possuem liberdade para criar personagens e histórias, e a direção da emissora não interfere nisso. “Não se pode espiritualizar tudo. Deus está movendo a Globo, eles estão cedendo, e isso é fruto de nossas orações de muitos anos”, ponderou o pastor.


Enviada em 19/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia
http://biblia-tudomais.blogspot.com.br

Globo exibe filme sobre a história de Moisés

Evangélicos repercutem notícia surpresos nas redes sociais

No último sábado pela manhã, o programa TV Globinho apresentou o filme “Príncipe do Egito”, produzido em 1998 pela DreamWorks, e o fato causou surpresa em diversos usuários das redes sociais, embora essa não tenha sido a primeira exibição do filme pela emissora.

No Twitter, a reação dos evangélicos era vista através de comentários, tanto a respeito da mensagem que o filme expressa, quanto à inusitada situação de assistir a um filme de temática bíblica na TV Globo: “Assistindo desenho animado ‘Moisés’ na TV Globinho, muito legal! Quando imaginei que ia ver história bíblica na Globo”, publicou o pastor e deputado federal Jefferson Campos (PSD-SP) em seu perfil no Twitter.

A mesma foi compartilhada por outros internautas, que repercutiram a veiculação do filme de forma positiva: “Esse desenho que tá passando na Globo sobre a vida de Moisés, é pra fazer refletir e nunca, jamais perder a fé!”, escreveu Pollyana Ellen. O bom humor também esteve presente nos comentários: “Moisés ta dividindo o mar na globo! (risos)”, escreveu Bruna Lins.

Com um olhar analítico sobre o fato, o presbítero assembleiano João Batista Cruzué escreveu um artigo no blog Olhar Cristão falando sobre possíveis motivos que tenham levado a emissora da família Marinho á exibição do filme: “Foi uma boa surpresa [...]Decididamente a direção das organizações Globo resolveu ‘agradar’ os evangélicos. Ou, sendo mais pragmático, não continuar desprezando os crentes”.

Para Cruzué, a questão é mercadológica, e perante o crescimento em número da população declaradamente evangélica, a emissora teria optado por abrir espaço a temas com que os evangélicos se identificam.

-Minhas estimativas (conservadoras) dizem que os evangélicos serão 25% da população brasileira até 2015. Sendo a maioria da classe média, em termos de poder aquisitivo devem representar uma grande fatia do mercado consumidor para os produtos populares que financiam as novelas brasileiras. A Globo não se tornou evangélica, apenas mudou sua política estratégica em relação aos crentes por causa do que está em seus bolsos. O aumento do faturamento da Rede depende dos evangélicos – conceituou o presbítero blogueiro.

A concorrência com a TV Record, emissora do bispo Edir Macedo, também foi pontuada por Cruzué: “Outra razão para a aproximação da família Marinho com os evangélicos é sua concorrência com a Rede Record. Se o Bispo Macedo optou por fazer benchmarking com as novelas da Globo, a família Marinho decidiu contra-tacar na área religiosa do Bispo. Daí, veio o desenho animado do Êxodus sábado pela manhã. (Concorrência comercial). 
Tenho certeza que em tempo não muito distante, veremos um programa evangélico mensal na Rede Globo

Enviada em 19/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Aline Barros vence o Grammy Latino 2012

vencedora do Grammy Latino 2012

A cantora Aline Barros foi a grande vencedora do Grammy Latino 2012 na categoria de “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa”, a brasileira concorreu com o CD Aline Barros e & Cia 3, voltado para o público infantil.

A entrega do prêmio aconteceu em Las Vegas nesta quinta-feira (15) e a cantora evangélica ficou bastante emocionada com a notícia que rapidamente correu pelas redes sociais.

Em entrevista para a Rádio 93 FM a cantora comentou o que estava sentindo: “Estou radiante. Fiquei feliz só em receber a indicação, e hoje, não tenho palavras para explicar o tamanho do minha felicidade. Este prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, que faço sempre para glória do Senhor”.

Este é o 5º Grammy Latino que Aline Barros recebe em sua carreira, os quatro anteriores foram em reconhecimentos pelos CDs Fruto de Amor, Aline Barros & Cia, Caminho de Milagres e Extraordinário Amor de Deus. Mas ao todo foram 7 indicações.


A gravadora MK Music também está comemorando o prêmio de Aline que marca o posicionamento da empresa em uma premiação tão importante como o Grammy Latino. Desde 2004 foram 19 indicações de cantores da MK, além de Aline Barros, Oficina G3 e Marina de Oliveira também já foram premiados.

Neste ano Aline concorreu com Diante do Trono, Paulo César Baruk, Grupo Chamas e Cantores de Deus.

Confira uma faixa do CD Aline Barros e cia3 “Eu li na Bíblia”


Enviada em 18/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Pastora americana Renee Murdoch agradece:

Pastora americana agredida na Barra aparece em vídeo agradecendo carinho

A pastora americana Renee Murdoch, de 44 anos, agredida por um morador de rua quando ela praticava corrida na ciclovia, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, apareceu num vídeo publicado nesta terça-feira, no You Tube, falando normalmente. No quarto do Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul, onde ela está internada, a americana aparece agradecendo em inglês e português.

O vídeo foi feito pelo marido da americana, Philip Murdoch, que vem postando vídeos no You Tube para manter parentes e amigos informados sobre o estado de saúde de Renee.

No sábado, a americana saiu da unidade semi-intensiva do Hospital Copa D’or. Ela foi transferida para um quarto normal na sexta-feira. No início da semana passada a pastora já havia deixado o Centro de Terapia Intensiva (CTI), quando começou a falar pequenas frases e a se comunicar. Ela continua em tratamento médico de fisioterapia e fonoaudiologia.


Na semana passada, Renee já havia apresentado melhoras. Ela abriu os olhos e chegou a ficar de pé, ajudada por uma fisioterapeuta, por alguns minutos. Ela já respirava sem o auxílio de aparelhos e já começava a demonstrar compreensão a estímulos de comunicação.


No dia 26 de outubro, o morador de rua Alexandre Luiz de Oliveira Francesco, de 38 anos, agrediu Renee com golpes na cabeça, usando um pedaço de madeira, depois que ela chamou a atenção dele por depredar um quiosque na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

Enviada em 18/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Protestos


Mais de 100 mil pessoas protestam na França contra o casamento gay

Mais de 100 mil pessoas se manifestaram neste sábado em várias cidades da França para denunciar o projeto de lei do governo socialista de autorizar o casamento gay e a adoção por parte de homossexuais.

Segundo a polícia, 70 mil pessoas participaram nas manifestações em Paris. Para os organizadores, foram 200 mil. Em Lyon foram 22 mil e em Marselha entre 60 mil e 80 mil.


Neste domingo foram realizadas outras manifestações convocadas pelo instituto Civitas, próximo aos católicos fundamentalistas. O Papa Bento XVI convocou neste sábado (17) a igreja francesa a fazer com que sua voz seja ouvida "sem parar e com determinação nos debates da sociedade".

A manifestação de Paris era composta por pessoas de todas as idades, algumas com camisetas e balões brancos, azuis e rosas que mostravam o mesmo desenho de duas pessoas de sexo oposto segurando duas crianças pela mão.


A manifestação recebeu o apoio de movimentos como o grupo "Por uma humanidade duradoura", das Associações Familiares Católicas (AFC), dos Filhos da França, de muçulmanos "patriotas" ou da associação pró-vida Alianza Vita.

Fanny Neige e Anais, duas homossexuais em desacordo com a manifestação, chegaram para demonstrar seu ponto de vista, se beijando em frente à multidão. "Estamos aqui como lésbicas, porque fundaremos uma família, queiram eles ou não", explicou Fanny Neige.


Segundo uma pesquisa publicada na quinta-feira, 61% dos franceses são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas apenas 48% apoiam a adoção por parte de casais homossexuais.


Enviada em 17/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Senegal prende missionários brasileiros, mais Noticia aqui:

Senegal prende missionários brasileiros e Senado Federal-Brasil entra em ação, leia a matéria e assista o vídeo:


O pastor José Dilson da Silva, da Igreja Presbiteriana Betânia, e a missionária Zeneide Moreira Novaes estão presos em Mbour, no Senegal, desde o dia 6 de novembro.

Líderes do projeto Obadias, voltado à assistência e ao acolhimento de crianças de rua, os dois, segundo o Itamaraty, foram denunciados por formação de quadrilha, aliciamento e tráfico de menores.

Segundo o pastor Josué Oliveira, da Igreja Presbiteriana em Niterói, as duas instituições em que os missionários atuam, uma na cidade de Dacar e outra em Mbour, oferecem abrigo a talibés - crianças que acabam nas ruas após fugirem de internatos controlados pelos marabus, líderes muçulmanos e professores de Corão.


A prisão temporária dos dois foi decretada após a denúncia do pai de uma das crianças atendidas pelo projeto. O homem teria acusado os missionários de maus-tratos e de acolherem seu filho sem que ele tenha autorizado. Após a denúncia, a polícia realizou uma operação de busca e apreensão e, após interrogados, Silva e Zeneide foram presos. Eles estão na prisão de Thiès, capital da região homônima.

O Itamaraty afirma que um advogado teria sido contratado pelos missionários para obter autorização judicial para a guarda de novas crianças. Mais tarde descobriu-se, no entanto, que o profissional era apenas um funcionário da firma de advocacia - sem registro como advogado. Isso invalidou o processo e deixou as instituições irregulares.

Silva faz parte do corpo de missionários enviados ao exterior pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, que mantém 130 missionários em 30 países - 9 no Senegal. Ele trabalha há 22 anos em projetos missionários na África, tendo passado a maior parte deles em Guiné-Bissau. Em 2005, foi para o Senegal com a mulher e os três filhos.


O porta-voz da instituição, reverendo Marcos Agripino, nega os crimes e diz que só houve uma denúncia, mas não uma acusação formal da Justiça. A prisão, diz, deu-se por causa de uma especificidade do sistema senegalês, que prevê a prisão do acusado enquanto a investigação é conduzida. "Quando Silva se apresentou à delegacia, ficou retido. Não teve tempo de apresentar sua defesa. Mas temos todo o apoio do governo brasileiro para que se resolva rápido e para que haja a preservação da integridade física de ambos."

Segundo Agripino, que deve ir para o Senegal na próxima semana, as crianças procuram voluntariamente a instituição. "O projeto é um trabalho social e educacional que oferece alimentação, cursos profissionalizantes e atendimento médico. São esses meninos moradores de rua que procuram a equipe."



Uma comissão formada por um senador e dois deputados da bancada evangélica - Magno Malta (PR-ES), Ronaldo Fonseca (PR-DF) e Paulo Freire da Costa (PR-SP) - foi também criada para tentar resolver a situação.

Em discurso nesta quarta-feira no Senado, Malta disse estar acompanhando o caso a pedido da comunidade evangélica e informou que se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e com o embaixador do Senegal no Brasil, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, para encontrar uma solução. Na próxima terça-feira, Malta irá ao Senegal conversar com o ministro da Justiça, o delegado que recebeu a denúncia e a comissão de direitos humanos do país. Também visitará os missionários na prisão. Veja o vídeo:

Silva é diabético e não pode se alimentar da refeição oferecida no presídio. Para que sua saúde não seja prejudicada, sua mulher, Marli, foi autorizada a lhe levar uma marmita todos os dias.


Enviada em 16/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia


Senador Magno Malta fala sobre polêmica das notas de real

"Deus Seja Louvado" continuará nas cédulas, afirma Senador Magno Malta.

Enviada em 16/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Bíblia Tudo+ comenta sobre polêmica das notas de real

Influência Maléfica em nossa Sociedade 
(Desperta Povo)

Muitas pessoas confundem estado laico com estado anti-religioso, a MAIORIA ESMAGADORA do Brasil é religiosa, ai vem esses 2% da população IMPOR a vontade deles sobre o resto da população;

Esses ativistas ateus querem retirar da sociedade QUALQUER influência dos religiosos no pais, e claro, para colocar a deles, e não raras vezes os ativistas ateus se unem à ativistas homossexuais, ativistas do feminino extremos e demais "IDIOTIVISTAS" por ai, para reprimir a influência dos religiosos no próprio pais, onde é religioso.

Estado Laico é não favorecer uma doutrina religiosa especifica, e ISSO JÁ ACONTECE.

Se for para tirar nomes religiosos do Brasil, vai ter que mudar o nome de SÃO PAULO, SANTA CATARINA, ESPIRITO SANTO, SÃO LUIZ e etc etc, nomes ligado ao cristianismo pois nossa CULTURA é influenciada pelo cristianismo.

A intolerância é tão grande!!! observe caro leitor que, as letras são tão pequenas na nota, quase ninguém vê, alem do mais uma frase curta, a frase não da nome ou especifica a qual religião se refere, a frese nas notas fala DEUS, mas que Deus? os islâmicos, judeus, cristãos, espiritas e etc.. quando leem essa frase, automaticamente pensam em seu próprio Deus.

Chega de idiotice no Brasil, Somos cristãos e vamos resistir a essa influência maléfica ateia na sociedade, influência essa que na revolução francesa matou MILHÕES de religiosos, prendeu centenas, na china o ateísmo  também matou MILHÕESunião  soviética mais mortes, cuba centenas, todos regimes baseado na ideia ateístanão vamos deixar isso crescer no Brasil.! 
Bíblia Tudo+).


Enviada em 15/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Pastor Silas Malafaia fala sobre mais uma polêmica

Pastor Silas Malafaia fala sobre a polêmica com as notas de real


O pastor Silas Malafaia afirmou, num vídeo publicado em seu site, que o procurador é o mesmo que aceitou e encaminhou uma denúncia de homofobia contra ele: “Eu to desconfiado que esse procurador não tem nada o que fazer. Eu acho que o procurador-geral da República tinha que arrumar um trabalho para esse cidadão”, disse o pastor Silas Malafaia.

Segundo o pastor Malafaia, “há uma tentativa de mudança do modelo judaico-cristão na sociedade ocidental para o modelo humanista-ateísta. A cultura de um povo não pode ser jogada no lixo por causa de alguém que tem uma convicção religiosa”, disse, lembrando: “E quem tá falando aqui é um pastor”.

Malafaia lembrou ainda que a Constituição Federal se apresenta como sendo elaborada “sob a proteção de Deus.


Enviada em 14/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano fala sobre o real

Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano fala na Câmara dos Deputados sobre polêmica das notas de real 



“DEUS SEJA LOUVADO”

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados.

Novamente faço uso desta tribuna para protestar minha indignação, e, com certeza de grande parte do Povo Brasileiro, com a atitude do Senhor Procurador da República, do Estado de São Paulo, Senhor Jefferson Aparecido Dias, que, em nova investida, tenta retirar das cédulas de dinheiro, que, circula em todo o Brasil a frase “Deus Seja Louvado”. Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, o que esse Senhor vê na expressão, que lembra a presença insuperável de Deus em nossas vidas. Será que os direitos do cidadão em São Paulo, estão em um nível de perfeição tão avançado que esse Procurador já não tem preocupação com lides de maior importância? Vejamos, quando esse Procurador argumenta em sua petição que “o Estado Brasileiro é laico, e que deve desvincular-se de qualquer manifestação religiosa”. Sim, o Estado é laico, mas essa simples referência a Deus passa longe de qualquer matiz religiosa.

Essa frase é tão abrangente que só não é relevante para menos de 2% (dois por cento), da população manifestamente ateu, mesmo assim duvido que algum ateu de bom censo, estaria preocupado com fatos tão rasos, e, que em sã consciência não prejudicam a ninguém, e, não atinando para o fato de que em Países aonde o respeito à individualidade do cidadão e a liberdade religiosa chega aos limites de extremos, ostentam frases semelhantes em suas cédulas e não temos conhecimento de ninguém que tenha se sentido ofendido a ponto de movimentar estruturas do Estado de tamanha relevância. Sou pregador do evangelho, andei dezenas de Países do mundo, e, todos os Estados Brasileiros e nunca vi ninguém desprezar uma cédula de dinheiro por conter essa frase.

Para por fim a essa polêmica, com constantes investidas desse Excelentíssimo Senhor Procurador da República, no sentido de retirar essa tradicional frase de nosso dinheiro, estou apresentando um Projeto de Lei, dispondo da obrigatoriedade da inscrição em nossas cédulas, dessa frase, e que, além do papel, a tenhamos gravada em nossos corações. Como já citei nesta tribuna, em outra ocasião, quando esse assunto foi apresentado pela primeira vez, lembrei ao Senhor Jefferson Aparecido Dias, Procurador da República, que ele mesmo carregava em seu nome uma referência à Santa, e, nem por isso, tenho certeza, tenha se sentido constrangido.

Muito Obrigado!

Marco Feliciano, Deputado Federal PSC-SP.



Enviada em 14/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Procuradoria pede.....

Procuradoria pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de real

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública, em que pede que as novas cédulas de real passem a ser impressas sem a expressão "Deus seja louvado".

O pedido, feito pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, diz que a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa.

"A manutenção da expressão 'Deus seja louvado' [...] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro", afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias.

"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", segue o texto.

O Banco Central, consultado pela Procuradoria, emitiu um parecer jurídico em que diz que, como na cédula não há referência a uma "religião específica", é "perfeitamente lícito" que a nota mantenha a expressão.

"O Estado, por não ser ateu, anticlerical ou antirreligioso, pode legitimamente fazer referência à existência de uma entidade superior, de uma divindade, desde que, assim agindo, não faça alusão a uma específica doutrina religiosa", diz o parecer do BC.

O texto do BC cita ainda posicionamento do especialista Ives Gandra Martins, em que afirma que a " Constituição foi promulgada, como consta do seu preâmbulo, 'sob a proteção de Deus', o que significa que o Estado que se organiza e estrutura mediante sua lei maior reconhece um fundamento metafísico anterior e superior ao direito positivo".

Segundo o texto do BC, a expressão apareceu pela primeira vez na moeda nacional em 1986, nas cédulas de cruzados, por orientação do então presidente, José Sarney, e foi mantida nas notas de real por determinação de Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda.

O responsável pelas características das cédulas é o Conselho Monetário Nacional, que tem entre seus membros o presidente do BC.

A Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase em até 120 dias. Pede ainda que haja uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.

Igreja Católica questiona pedido da Procuradoria

O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, questionou a ação do Ministério Público Federal que pede que as novas cédulas de real sejam produzidas sem a expressão "Deus seja louvado".

"Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?", afirmou, em nota.

"Para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo. E os que creem em Deus também pagam impostos e são a maior parte da população brasileira.


Enviada em 13/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

Bíblia Tudo+


Enviada em 13/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia
http://biblia-tudomais.blogspot.com.br

Missionário brasileiro foi preso no Senegal

Missionário brasileiro foi preso no Senegal por pregar o Evangelho. Vamos nos mobilizar!



O querido irmão José Dilson, missionário Presbiteriano, que tem um projeto lindíssimo de evangelização no SENEGAL junto aos meninos de rua chamados "Talibe" FOI PRESO, como alvo de perseguição religiosa. Conheço José Dilson, meu amigo e colega de ministério e por isso peço a vocês, que leiam o texto abaixo, e orem por ele, sua família e igreja! Por favor compartilhem essa mensagem!!!

Pr. Artur Filho e Renata Ramos (LC21).

A seguir, mensagens curtas enviadas (sem edição) por uma irmã relatando o desenrolar dos acontecimentos:



"Jose Dilson foi retido na delegacia esta manhã juntamente com outra irmã, a missionária Zineide, que está ajudando o trabalho no orfanato. O pai de um garoto de rua, que já estava há vários anos nas ruas, com raiva e enciumado que seu filho estava sendo amparado e que agora não queria mais lhe seguir em suas atividades religiosas, levantou falsas acusações contra o trabalho (Projeto Obadias). Eles (Jose Dilson e a irmã Zeneide) foram encaminhados para outra cidade para serem ouvidos. Talvez passem alguns dias presos."Marly.

Precisamos imensamente de vossas orações. Muitas batalhas.É maravilhoso sentirmos o amor do Senhor através de tantas manifestacões de carinho neste momento. Aqui mesmo vários missionários estão orando. A Alianca Evangélica tambem esta se reunindo e agindo no que for necessário. Igrejas e irmãos estão clamando em várias partes do mundo. Estamos vendo o corpo de Cristo se unindo.Obrigado queridos, nao imaginam o quanto isto é importante! " Marly.


"Eles vão ficar retidos mais uma noite. Agora estão em UMA CELA COMO MALFEITORES, SEM LUZ, SEM AGUA, SEM UMA CADEIRA PARA SENTAR, SEM PODER TER NENHUM PERTENCE PESSOAL CONSIGO, NUMA CELA IMUNDA. Chorei muito ao ver esta situacao , mas preciso ser forte. Por favor orem para que possam nos permitir levar ao menos um colchão onde possam repousar esta noite." Marly.


"Triste em ver o procedimento desrespeitoso conosco e nossa organização. Nem sequer vieram com uma nota de denúncia e nem prontos a ouvir nenhuma testemunha. Simplesmente prenderam Jose Dilson e Zeneide, sem ter direito a coisa alguma, nem mesmo a um colchão para dormir. Com muita insistência e oração, Deus tocou no coracao do comandante que permitiu que lhes levássemos ao menos um colchao. Muita indignacao!!!!" Marly.


"No documento de acusação consta que somos uma "Associacao de Malfeitores para as criancas". Foram obrigados a assinar este documento, sem terem possibilidade de ler o que estavam assinando. Quem nos conhece sabe o quanto temos nos empenhado para o bem de centenas de criancas no Senegal. " Marly.

Continuem orando, mais notícias relataremos em seguida.


Enviada em 12/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia