Fluxo de Sinal

Rio Eufrates aponta para cumprimento profético para o fim dos tempos

RIO EUFRATES ESTÁ SECANDO!

Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente".

Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.

O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.

Satélites americanos detectaram uma grande diminuição das reservas de água nos rios Tigre e Eufrates em um período de sete anos, a partir de 2003, segundo um novo estudo que deve ser publicado nesta sexta-feira na revista Water Resources Research, periódico da União Geofísica Americana. O estudo foi realizado por cientistas da Universidade da Califórnia, do Centro de Voos Espaciais Goddard, da NASA, e do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas.

Os leitos desses rios, cujas águas irrigam parte do Iraque, Irã, Turquia e Síria, perderam o equivalente a um Mar Morto, determinou o estudo. "É uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de milhares de pessoas na região a cada ano, dependendo das regras de uso regional e a disponibilidade", afirmou Jay Famiglietti, coordenador da pesquisa.
O estudo baseia-se nos dados recolhidos durante um período de sete anos pelos satélites GRACE, da NASA, que vigiam as mudanças globais nas reservas de água. De acordo com as variações nas reservas de água em uma determinada região, os satélites medem a gravidade das transformações e seus impactos.
"Os dados dos GRACE mostram um índice alarmante de queda no armazenamento total de água no Tigre e Eufrates, que atualmente possuem a segunda taxa de perda mais rápida de águas subterrâneas da Terra, depois da Índia", indicou Famiglietti.

Enviada em 06/03/2013 (quarta-feira)
Por: BÍBLIA TUDO+
Pr.Paulo M. Garcia

4 comentários:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

olá irmãos, Parabéns pelo blog essa matéria sobre a diminuição das águas dos rios Tigre e Eufrates, é motivo de nois estarmos mais atentos ao que está por vir!
tenho o prazer de estar seguindo este seu blog e tornar amigo virtual.
mais uma vez parabéns pelo blog.

Loiva disse...

Boa tarde, seja bem-vindo ao meu cantinho que com certeza também voltarei...

Rodolfo S. Costa disse...

Visitando e já seguindo! Parabéns! Pela totalidades de bençaos e edificações do Blog!

Abraços!
Rodolfo.

João Paulo de Oliveira disse...

A Biblia fala que o grande rio eufrates secaria, mas em sentido simbólico, quando Jeová Deus trose o diluvio sobre a terra os quatros rios do jardim do edem não foi destruido,se eles estão secando é o proprio homem que esta destruindo.João Paulo de Oliveira.