Fluxo de Sinal

Egito condena à morte o pastor Terry Jones e outros sete acusados por insultos à religião islâmica

CAIRO, Egito - Tribunal egípcio condena "à revelia" o pastor americano Terry Jones e mais outros sete acusados de insultos à religião islâmica.

A condenação se deu por conta da polêmica envolvendo o filme “A Inocência dos Muçulmanos”, que foi considerado ofensivo ao islamismo e desencadeou inúmeros protestos.

O julgamento aconteceu à revelia, que significa que a sentença foi expedida sem que os acusados fossem ouvidos no tribunal. Os sete egípcios vivem nos Estados Unidos, e o pastor Jones é líder de uma igreja na Flórida. “As sete pessoas acusadas foram condenadas por insultos à religião islâmica através da participação na produção e distribuição de um filme que insulta o islã e seu profeta”, declarou o juiz Saif al-Nasr Soliman, segundo informações do Terra.

Normalmente, os tribunais egípcios evitam as penas máximas, e enviam suas decisões para o representante máximo islâmico, que define se a pena é adequada ou não. Neste caso, o tribunal entendeu que a ofensa havia sido grave e a pena máxima era a mais adequada.

Entre os condenados pelo tribunal egípcio está Nakoula Bassely Nakoula,que está numa prisão em Los Angeles, cumprindo pena por violação da liberdade condicional.


No filme em questão, o profeta Maomé é retratado como um louco pervertido sexual e essa abordagem provocou inúmeros protestos, incluindo as manifestações em Benghazi, na Líbia, que resultaram no assassinato do embaixador norte-americano no país.


Enviada em 30/11/2012 por Bíblia Tudo+
Pr.Paulo M. Garcia

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantastіc website. Plenty of helpful information hеre.
I'm sending it to a few friends ans also sharing in delicious. And obviously, thanks to your sweat!

Feel free to visit my weblog :: payday loans

BÍBLIA TUDO + disse...

Thanks for your visit, for us it is always an honor.